Sexta-feira, dia 22 de Setembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
15/05/2017 - 09:00
Flamengo e Atlético-MG ficam no empate na estréia do Brasileirão no Maracanã
 
 
 
Com mais de 50 mil pessoas no Maracanã, Flamengo e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1, na tarde de sábado (13), na partida de abertura do Brasileiro de 2017. Matheus Sávio marcou o gol do rubro-negro, e o primeiro desta edição do campeonato, mas Elias decretou a igualdade.

O duelo marcou a estreia como profissional do atacante Vinícius Júnior, 16, revelação das categorias de base do clube carioca e cobiçado por potências da Europa, como o Real Madrid. Uma possível transferência do jovem atleta é estimada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões).

Por ser o jogo inaugural do Brasileiro, o Maracanã recebeu algumas atrações antes de a bola rolar, como a apresentadora Xuxa Meneghel, que cantou ao lado da banda da Polícia Militar.

O resultado manteve uma escrita incômoda para os cariocas: o Flamengo não estreia com vitória no Campeonato Brasileiro desde 2011, quando goleou o Avaí por 4 a 0. A história dava sinais de que iria mudar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Matheus Sávio, que tentou cruzar para Guerrero, mas viu a bola entrar no canto esquerdo do goleiro Victor. Aos 13 da etapa final, Elias recebeu dentro da área e chutou alto, indefensável para Muralha. Ex-jogador do time carioca, o meia do Atlético-MG optou por não comemorar o gol de empate em respeito aos flamenguistas.

A dez minutos do fim do jogo, o técnico Zé Ricardo atendeu aos pedidos da torcida e promoveu a estreia de Vinicius Júnior entre os profissionais. No entanto, ele teve poucas oportunidades para aparecer.

Na próxima rodada, o Flamengo visitará o Atlético-GO, no sábado (20). Já o Atlético-MG receberá o Fluminense, domingo (21), no Horto.
Gazeta Esportiva
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br