Segunda-feira, dia 22 de Outubro de 2018 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
01/10/2018 - 17:01
Durante abordagem, menor de 14 anos tenta esfaquear policial civil em Anastácio
 
 
 
Um menor de 14 anos que, apesar da pouca idade, já é velho conhecido das Polícias Civil e Militar de Aquidauana e Anastácio, inclusive considerado de alta periculosidade, foi apreendido nesta quinta-feira (27), pois durante abordagem, tentou esfaquear um policial civil.

De acordo com informações da Polícia Civil, após várias denúncias de que o menor estava praticando diversos arrombamentos na cidade de Anastácio, investigadores foram até a residência do adolescente e não encontraram. Em diligências próximo ao local, acabaram visualizando o infrator em um terreno baldio que, ao ver os policiais, empreendeu fuga.

O adolescente que portava uma faca tipo de açougueiro, aparentava estar sob efeito de drogas e pulou diversos muros de casas próximas, se recusando a obedecer a ordem policial. Em determinado momento, um dos investigadores conseguiu segurar o menor, que desferiu golpes de faca contra o policial, que foi atingido superficialmente uma vez na região do tórax.

O infrator continuou a fuga e foi alcançado com a ajuda de populares, mas teve que ser retirado do local rapidamente, pois os moradores revoltados com a situação e por ele ser autor de diversos delitos na região, queriam agredi-lo. Após o fato e a tentativa de esfaquear o policial civil, a Justiça determinou a internação do adolescente na Unidade Educacional de Internação – UNEI, em Corumbá.

Pouca idade, ficha extensa

O menor apreendido nesta quinta-feira, possui extensa ficha criminal e um dos casos graves aconteceu no dia 02 de junho, quando tentou roubar uma mulher que cruzava a ponte velha sentido Aquidauana/Anastácio, no final da tarde. Ele ameaçou “furar” a vítima caso ela reagisse.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima seguia a pé sentido Anastácio, onde mora, quando ao atravessar a ponte, foi abordada pelo adolescente que estava com uma faca e ameaçou feri-la e ordenou que ela o acompanhasse em direção a um matagal para roubar seus pertences.

A mulher obedeceu, mas no percurso empurrou o ladrãozinho e correu, acionou a Polícia Civil que, com as características chegou até o menor, que já é velho conhecido da polícia e famoso por praticar delitos próximo as pontes que separam as duas cidades.

O menino confirmou ser o autor da abordagem e afirmou que iria “cortar” a vítima se fosse necessário. Os investigadores classificam o adolescente, apesar da pouca idade e aparência franzina, como perigoso. Ele comete os roubos e furtos para sustentar seu vício em maconha. Uma característica do menor, que o faz ser reconhecido com facilidade é que, sua arcada dentária superior possui falhas.
JNE
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br