Terça-feira, dia 21 de Novembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
15/05/2017 - 15:30
Em parceria, Prefeitura e 9º BE Cmb continuam limpando bairros de Aquidauana
 
 
 
Ampliar
 
Ampliar
 
Ampliar
 
A parceria entre a Prefeitura Municipal de Aquidauana, através da Gerência de Obras e Serviços Urbanos e o 9º BEC, está resultando num serviço de limpeza dos bairros que vem agradando os munícipes dessa região. 

Durante essas ações que inclui também patrolamento e limpeza das vias, o gerente Archibald Joseph Lafayette Stockler Macintyre – Mac acompanha o serviço in loco e ouve os reclames da população.Na semana passada, a equipe mesclada com servidores públicos e homens do exército atuaram nos altos dos bairros Chapecoense, Pinheiro, Arara Azul e Jardim Aeroporto (Conjunto Habitacional “José da Portuguesa”). Os trabalhos executados são de patrolamento das ruas; retirada do mato, entulho, galho de árvores e lixo doméstico, enquanto que a turma da roçadeira costal limpa as praças e área de mato baixo. 

Em companhia do Assessor Especial de Gabinete Flávio Gomes da Silva Filho, Mac percorreu esses pontos da cidade e conversou com alguns moradores, entre eles a senhora Vania Maria Pereira, de 46 anos de idade, residente na rua José Mucio Teixeira, que mora no local desde o ano de 1.998. Ela relatou que é a primeira vez que se faz um serviço completo como esse, patrolamento e retirada do lixo – “aqui quando vinha patrolar a rua era de agostos em diante já no último ano do prefeito, agora já veio no começo”, completou satisfeita D. Vania Pereira.

Outra que se manifestou com alegria foi a senhora Adélia Delfino Ferreira, 70 anos e residente na rua Jaime Artigas. Bastante agradecida a dona Adélia como é conhecida disse que agora com a limpeza, o bairro vai ficar muito mais bonito o bom de se morar, sem a presença de insetos peçonhentos, como cobra, barata, ratos e principalmente o mosquito da dengue”, colocou dona Adélia Martins. No Conjunto “José da Portuguesa”, está sendo realizado o serviço com a roçadeira costal, sendo que o mato e lixo jogado nas praças estão sendo removido.

Outro serviço que está dando um novo aspecto visual nessa região é retirada da grande quantidade de lixo jogado nas laterais da pista do aeroporto. Todo o lixo foi removido para fora da pista, abrindo um entrada para o buracão no lado direto do asfalto para que os moradores descarte entulho, galhos de árvores e objetos domésticos sem serventia.

De acordo com a programação pré-estabelecida, “concluído o serviço nessa região, a equipe seguirá para os bairros São Pedro e São Francisco, seguindo o cronograma até concluir a limpeza em toda a cidade”, explicou Mac. 

Atendendo uma solicitação da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional “Ovídio Costa I e II”, a Gerência de Obras também promoveu a limpeza e retirada de entulho e galhos de árvores, dentro e em volta da sede da Associação de moradores do “Ovídio Costa I e II” e na Praça de esportes “Joaquim Ferreira do Nascimento”. Essa praça que é composta pelo campo de futebol, pista de atletismo, quadra de voley de areia e iluminação, recebeu a turma da capinha que rastelou e jogou toda a sujeira deixando pronta para o evento que seria realizado no domingo, dia 14, em homenagem às mães aquidauanenses.

Fonte: Agecom
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br