Trabalho conjunto de equipes da Polícia Militar de Aquidauana e Anastácio tiraram de circulação aproximadamente 30 quilos de maconha na madrugada deste sábado (09) na BR – 419, conhecida como “KM 21”. Três homens que seguiam em duas motocicletas foram presos em flagrante.
De acordo com informações da Polícia Militar, policiais da Agência Local de Inteligência (serviço reservado) receberam uma denúncia via 181 informando que considerável quantia de maconha estava sendo trazida em direção a Anastácio pela rodovia citada. Os militares então foram para o local e abordaram duas motocicletas que seguiam juntas, com as mesmas características da denúncia.
Leonardo Diego de Moura, 27 anos, Altair Fernandes Moreia, 20 e Agnaldo Lopes Oliveira Cogo, 22 anos foram questionados sobre o entorpecente e informaram que estavam trazendo os tabletes, mas uma das motos apresentou problemas mecânicos, sendo necessário esconder a droga em uma mata situada às margens da rodovia. Assim, ambos indicaram aos policiais militares o local onde estava o produto. Lá, foi encontrado 26 (vinte e seis) tabletes de maconha, pesando aproximadamente 30 quilos e uma porção de haxixe.
Possivelmente esses tabletes iria abastecer bocas de fumo de Aquidauana e Anastácio. Indagados, os autores não revelaram sobre o destino da maconha. Os três jovens foram presos em flagrante e encaminhados junto com o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. Agnaldo já tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Trabalho conjunto das equipes Rotai, Radiopatrulha de Anastácio e policiais da Agência Local de Inteligência, retirou de circulação aproximadamente 30 quilos de maconha que possivelmente iria abastecer bocas de fumo