Quarta-feira, dia 18 de Outubro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
02/10/2017 - 09:45
Android, iOS ou Windows 10 Mobile? Bill Gates revela a sua preferência
 
 
 
Como um dos cofundadores da Microsoft (e praticamente um sinônimo para o nome da empresa), é fácil assumir que Bill Gates é um usuário fiel da plataforma móvel desenvolvida pela companhia, o Windows 10 Mobile. E se eu dissesse que não, ele não usa um smartphone equipado com o SO concebido por sua própria empresa? Acredite se quiser.

Por meio de uma entrevista dada ao programa Fox News Sunday e transmitida no último domingo (24), Bill Gates revelou que não utiliza um dispositivo móvel com Windows 10 Mobile. Durante a conversa, o cofundador da Microsoft estava sendo convidado para falar sobre seu relacionamento com Steve Jobs, o grande nome por trás da Apple, Pixar e uma infinidade de produtos inovadores.

Bom, então podemos assumir que ele utiliza um iPhone? Afinal, estamos falando do homem mais rico do mundo. Então, dinheiro não é um problema para ele. Com sua fortuna, ele poderia comprar facilmente milhões de iPhones e outros produtos desenvolvidos pela Apple. É claro que você já percebeu que essa não é a escolha de Bill Gates.

“... com muitos softwares da Microsoft”

Bill Gates usa um Android. Infelizmente não sabemos a marca e o modelo, mas ele disse isso com todas as palavras. O nome por trás da Microsoft não utiliza o sistema desenvolvido pela própria empresa. O que, diga-se de passagem, não é uma grande surpresa. Afinal, há casos emblemáticos de organizações que estão abandonando aparelhos equipados com o Windows 10 Mobile.

O mais recente é o aquele que envolve a polícia de Nova York, que trocou os dispositivos da Microsoft por aparelhos da Apple. Porém, Bill Gates ressalta que, embora utilize um smartphone Android, ele vem com muitos softwares da Microsoft.

Mas afinal, por que Bill Gates fez isso? Infelizmente não fomos presenteados com uma resposta direta. Mas é possível ter uma ideia com base em sua resposta quando questionado sobre seu relacionamento com Steve Jobs e sua opinião sobre o iPhone X:

“O relacionamento que eu tive com o Steve teve todos os aspectos que você pode imaginar. Particularmente em seus últimos dois anos, nossa amizade, que sempre existiu, foi bastante fortalecida. Ele estava lidando com o câncer enquanto fazia um grande trabalho com a Pixar e a Apple. Ele e eu tínhamos muito em comum e éramos diferentes de outras formas.

Steve era um gênio, absolutamente incrível. É ótimo que a Apple tenha continuado a fazer um bom trabalho. Eu acabo usando apenas PCs com Windows e o celular que eu usava; na verdade, eu acabei de mudar para um celular Android com muitos softwares da Microsoft. Mas a competição no espaço de software e TI que Steve Jobs ajudou a fomentar é fenomenal, e a Microsoft é uma grande parte disso. É uma grande indústria que ele e eu trabalhamos.”

Depois dessas belas palavras, o entrevistador insiste mais uma vez perguntando “Então, nada de iPhone?”. Para essa pergunta, Bill Gates responde categoricamente: “Não, nada de iPhone”.
Por que Bill Gates prefere um Android?

Não é muito difícil entender porque Bill Gates deu preferência para o Sistema Operacional da Google. Como um hacker nato, o gênio da informática provavelmente gosta da sensação de liberdade que o Android oferece, tal como o Windows se posiciona nos PCs.

Podemos dizer que, guardadas as devidas proporções, o Android “é o Windows” dos smartphones. É lógico que a Microsoft queria que o Windows 10 Mobile assumisse essa posição. Não foi isso que aconteceu. Então, foi preciso tomar uma decisão e escolher um dos dois lados vencedores.

Como a Apple entrega uma experiência mais fechada (o que está longe de ser algo ruim, especialmente se considerarmos os resultados obtidos pela empresa), a escolha natural e Bill Gates é mesmo o Android. Porém, não tem como não levantar aquele questionamento: por que será que o cofundador da Microsoft não usa o dispositivo fabricado pela empresa? Estaríamos prestes a presenciar o fim eminente das iniciativas da empresa no segmento? Ou quem sabe uma pausa para tentar reviver o Windows Mobile?
TecMundo/TM
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 
02 de Outubro de 2017
 
 
07:13
 
 
 
01 de Outubro de 2017
13:00
 
 
 
 
 
 
 
 
12:00
 
 
11:45
 
 
11:30
 
 
11:15
 
 
 
 
10:45
 
 
 
 
10:15
 
 
10:00
 
 
 
 
09:30
 
 
09:15
 
 
09:00
 
 
 
 
 
 
08:15
 
 
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - [email protected]