Quarta-feira, dia 12 de Dezembro de 2018 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
01/10/2018 - 10:00
Centro de Diagnóstico por Imagem oferece 100 mamografias gratuitas
EmServiço utiliza mamógrafo digital, que proporciona menor exposição à radiação, mais rapidez no resultado e maior definição da imagem
 
 
 
Ampliar
 
Para celebrar o Outubro Rosa e incentivar a prevenção ao câncer de mama, o Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Documenta, situado no primeiro andar do Hospital Cassems de Campo Grande, disponibiliza 100 vagas gratuitas para mamografia digital. O benefício é oferecido em parceria com a Fujifilm e voltado, exclusivamente, para mulheres acima dos 40 anos que não possuam plano de saúde. O agendamento deve ser feito pelo telefone (67) 3323-0450, ou WhatsApp 99937-5403 e 99803-2298, enquanto houver vagas.

A gerente da unidade, Regiane Alves, explica que o serviço representa uma ação social da Documenta e da Fujifilm, oferecido para facilitar o acesso aos exames preventivos. “Este é o segundo ano em que disponibilizamos as mamografias digitais sem custo para a população, uma forma de conscientizar o público feminino sobre os riscos do câncer de mama”, complementa a gestora.

Reconhecido como o exame mais importante para identificar o câncer de mama antes do surgimento dos sintomas, a mamografia consegue captar a existência de pequenas lesões que sinalizam alguma suspeita da doença. “O objetivo é, principalmente, o diagnóstico precoce. Um tumor muito grande é fácil de identificar com o exame de palpação, mas um tumor que está começando, que pode se manifestar, por exemplo, com microcalcificações ou distorções arquiteturais, é visto apenas com a mamografia, na maior parte dos casos. Por isso, é um exame de rastreamento e que deve ser feito anualmente”, explica o médico Rodrigo Cândido Rezende, especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Também especialista na área, o médico Rafael Lopes Muniz de Andrade esclarece que, diferente do método analógico, a mamografia oferecida pelo Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Documenta é digital, considerada uma tecnologia mais avançada para essa finalidade. Entre as vantagens ao paciente, o mamógrafo digital proporciona menor exposição à radiação, mais rapidez no resultado e maior definição da imagem, o que permite uma análise mais assertiva no diagnóstico médico. “Com a mamografia no equipamento convencional, o pós processamento na geração da imagem é mais complexo e demorado. Além disso, a falta de cuidado na armazenagem ou manipulação inapropriada do exame por parte do paciente, como molha-lo, por exemplo, são fatores que podem levar à perda da qualidade da imagem adquirida, e impactar na interpretação médica de falso positivo ou, ainda, fazer com que a avaliação tenha que ser repetida para que o diagnóstico seja preciso. Por isso, é importante utilizarmos a tecnologia à favor da saúde”, explicou.

O diagnóstico precoce no câncer de mama tem enorme influência no potencial de recuperação. Se detectado em fase inicial, pode chegar a ter mais de 90% de chances de cura, segundo os profissionais de saúde. “Se a doença for confirmada tardiamente, pode haver apenas a possibilidade de um tratamento paliativo, em que não há mais como obter a cura”, complementou o médico Rodrigo.

Sobre a Documenta

Localizado no primeiro andar do Hospital Cassems de Campo Grande, a mais moderna unidade hospitalar de Mato Grosso do Sul, o Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Documenta integra uma rede de seis unidades com mais de 20 anos de atuação, em Ribeirão Preto e região, em São Paulo. Referência no segmento de diagnóstico por imagem, a Documenta foi a primeira do estado de São Paulo a ter uma unidade, com a certificação Acreditado Pleno, concedida pela ONA – Organização Nacional de Acreditação - que atesta a segurança do paciente durante os procedimentos e a melhoria constante da qualidade dos serviços prestados.

Entre os serviços disponibilizados em Campo Grande estão: ressonância, tomografia, mamografia digital, ultrassom, densitometria óssea e raios X digital, realizados com a mesma tecnologia dos grandes centros de diagnósticos por imagem do país.

SERVIÇO
Mamografia digital no Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Documenta

Agendamentos: (67) 3323-0450, 99937-5403 ou 99803-2298 (whatsapp)
Local: primeiro andar do Hospital Cassems de Campo Grande
Endereço: Av. Mato Grosso, 5151, Campo Grande – MS
Limite de 100 vagas gratuitas
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br