Terça-feira, dia 12 de Dezembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
09/10/2017 - 12:39
Engenheiros deflagram campanha à presidência do Crea-MS
Quatro candidatos participam das eleições que ocorrerão no dia 15 de dezembro
 
 
 
(Foto: Divulgação )
Ampliar
Dirson Artur Freitag foi eleito em 2014
Teve início para valer, no domingo (8), a largada oficial da campanha à presidência do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), cuja eleição ocorrerá no dia 15 de dezembro. 

Disputam o cargo os engenheiros agrônomos Dirson Artur Freitag (número 100) e Abrahão Malulei Neto (número 112), o engenheiro civil Marco Antônio Paulino Maia (número 106) e o engenheiro ambiental Rodrigo Costa (número 117). 

Em torno de 12 mil profissionais devem ir às urnas nas eleições do dia 15 de dezembro para escolher o futuro presidente que comandará os destinos do Crea-MS nos próximos três anos de mandato. 

Além do presidente, serão eleitos o presidente do Confea e os membros da diretoria-geral e administrativa da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua). 

De acordo com o regulamento eleitoral, somente poderão votar os profissionais registrados e com a anuidade do exercício quitada. Dia 14 de novembro é o prazo final para a regularização do pagamento.

Na corrida pelo comando do órgão, Rodrigo Costa saiu na frente ao divulgar um vídeo em seu perfil no facebook. “Por um Crea mais presente e atuante, pela valorização dos seus profissionais e defesa da sociedade. Vamos juntos! Em 15/12/2017, vote Rodrigo Costa, 117!”, diz o candidato que é o primeiro engenheiro ambiental a participar do pleito em MS. 

Indicado candidato pelo movimento Renovar Crea-MS, o engenheiro ambiental deu início a sua caminhada visando apresentar suas propostas para administrar um dos órgãos mais respeitados e confiáveis do Estado. 

Para analistas, a receptividade do nome de Rodrigo Costa tem sido muito boa tanto em Campo Grande quanto no interior do Estado por ser propositiva e em razão de ele se apresentar como candidato jovem com pensamento inovador para administrar o órgão. 

Questionado pela reportagem, ele garantiu que, além da Capital, irá percorrer todos os municípios do Estado para expor suas ideias, destacando que o Crea-MS “não pode se prender apenas à fiscalização de pequenas obras”.

“Acredito piamente que nosso conselho deva atuar de forma efetiva em defesa de seus profissionais e da sociedade. Por essa razão, nós do movimento ‘Renovar Crea-MS’ decidimos por lançar uma candidatura própria. Por isso estou aqui hoje para pedir o seu apoio e o seu voto para que, juntos, possamos fazer um Crea-MS mais presente. Não deixe de votar nas eleições que ocorrerão no dia 15 de dezembro, vote Rodrigo Costa 117”, diz a gravação divulgada nas redes sociais. 

MUDANÇA

A reportagem apurou que há certo descontentamento de boa parte dos profissionais que integraram a classe com a política de atuação do órgão atualmente, por isso cresce de proporção a tendência de inovação na administração do órgão.

Há candidato, por exemplo, que já comandou o Crea-MS e pretende voltar à presidência, motivo de forte divergência entre profissionais que defendem renovação à frente do órgão em Mato Grosso do Sul.  

Atual presidente, Dirson Artur Freitag foi eleito com 850 votos na disputa de 2014 e oficializou sua candidatura este ano.  Abrahão Malulei Neto não presidiu o órgão, mas já exerceu a função de conselheiro em outras gestões, enquanto Rodrigo Costa e Marco Antônio Paulino tentam pela primeira vez. 
Conjuntura Online
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 
09 de Outubro de 2017
08:13
 
 
 
 
07:45
 
 
 
 
07:15
 
 
 
08 de Outubro de 2017
 
 
12:15
 
 
12:00
 
 
 
 
11:30
 
 
11:15
 
 
11:00
 
 
 
 
10:30
 
 
10:15
 
 
10:00
 
 
 
 
09:30
 
 
 
 
09:00
 
 
08:45
 
 
 
 
08:15
 
 
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br