Terça-feira, dia 12 de Dezembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
11/09/2017 - 09:00
Com show de Roger, Botafogo bate Flamengo no estádio Nilton Santos
 
 
 
Domingo à noite, público pequeno… Depois dos jogos eletrizantes pelas semifinais da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo davam pinta que fariam uma partida morna pela 23ª rodada do Brasileirão. Ledo engano. Em um jogo muito movimentado, o Alvinegro venceu por 2 a 0, com dois gols de Roger, e pôs fim a um jejum de dois anos e meio (total de oito jogos) sem vitórias sobre o arquirrival, que poupou alguns jogadores no jogo deste domingo.

Com a derrota, o Rubro-Negro ficou parado nos 35 pontos, na 5ª colocação. O Botafogo, por sua vez, chegou aos 34 pontos e seguiu em sétimo, mas agora está a apenas um ponto do G-6. Como Fla e Cruzeiro, finalistas da Copa do Brasil, estão à frente, o Alvinegro pode se considerar na zona de classificação para a Libertadores 2018.

Pelos dois gols, Roger foi o grande nome do jogo. Mas vale um destaque especial para Leo Valencia. O meia chileno fez sua melhor partida com a camisa do Botafogo. Mostrou mobilidade, caprichou nos cruzamentos e participou do lance dos dois gols. Saiu aplaudido, ganhando crédito com o torcedor Alvinegro.

Após a desgastante primeira partida da final da Copa do Brasil na última quinta-feira, Reinaldo Rueda decidiu poupar titulares, como Diego, Berrío, Juan, Pará, Everton e Willian Arão. Os substitutos não corresponderam a altura. Matheus Sávio muito tentou, mas pouco conseguiu. Geuvânio pouco apareceu, Trauco, Romulo e Rafael Vaz também não se destacaram. Resultado: primeira derrota do treinador no comando do Fla, fim da invencibilidade de dois anos e meio sobre o Bota e também de uma série invicta de 17 clássicos.

Goleiros roubam a cena no 1º tempo

O 1º tempo foi movimentado e equilibrado. Apesar do placar sem gols, ambos os times tiveram muitas oportunidades. De um lado, Gatito fez linda defesa em caprichada cobrança de falta de Guerrero. Do outro, Diego Alves parou uma cabeçada de cartilha de Roger. Os goleiros roubaram a cena para o bem e para o mal. O rubro-negro quase perdeu a bola ao driblar Matheus Fernandes na área. Já o alvinegro foi interceptado por Everton Ribeiro ao sair jogando e por pouco não viu o meia marcar o gol.

Roger marca dois no 2º tempo

A 2ª etapa continuou movimentada. E o Botafogo abriu o placar logo aos 10 minutos após cobrança de escanteio de Leo Valencia e cabeçeio na trave de Igor Rabello. O gol desarrumou o time Rubro-Negro, e o Alvinegro aproveitou para marcar o segundo, novamente com Roger, depois de cruzamento de Bruno Silva. Com desvantagem no placar, o Fla passou a ter o domínio da bola, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário.

Público e renda

Público pagante: 5.155
Público presente: 6.311
Renda: R$ 288.010,00

Globo Esporte
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 
11 de Setembro de 2017
07:13
 
 
 
10 de Setembro de 2017
11:00
 
 
10:45
 
 
 
 
10:15
 
 
10:00
 
 
09:45
 
 
09:30
 
 
 
 
09:00
 
 
08:59
 
 
08:45
 
 
 
 
08:15
 
 
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br