Domingo, dia 19 de Agosto de 2018 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
27/01/2018 - 13:30
Secretário de Estado visita hospital de Aquidauana e faz compromisso de apoio
 
 
 
Ampliar
 
Ampliar
 
Ampliar
 
Ampliar
 
Ontem uma comitiva do Governo do Estado, chefiada pelo novo secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Carlos Coimbra, visitou as dependências do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana.

O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado dos secretários municipais Wezer Lucarelli (Governo) e Eduardo Moraes (Saúde) e do diretor administrativo do hospital, Joacir Gomes, apresentou ao secretário de Estado, Carlos Coimbra detalhadamente como está funcionando o hospital Regional de Aquidauana.

Durante a visita, Carlos Coimbra parabenizou ao prefeito e a equipe do hospital pela gestão que estão fazendo na unidade hospitalar, que segundo ele frisou “é um dos mais importantes do Estado, pois atende além das cidades-irmãs Aquidauana e Anastácio, mais os municípios da microrregião”. “Aproveitando essa visita, peço ao prefeito que organize com sua equipe uma listagem de equipamentos e instrumentos cirúrgicos que estão fazendo falta no hospital. Sabemos das dificuldades existentes, mas vamos buscar meios para ampliar essa parceria entre Prefeitura e Governo do Estado buscando fortalecer este importante hospital. Vocês estão tirando leite de pedra’ para manter o hospital de portas abertas. Vamos ajudar a melhorar o trabalho que vem sendo feito aqui”, pontuou o secretário Carlos Coimbra.

O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu a visita do secretário Carlos Coimbra e sua equipe, se comprometeu em fazer todo o levantamento com a diretoria do hospital e apresentar as demandas de equipamentos e instrumentos cirúrgicos para que tão logo o hospital possa receber como ajuda do Governo do Estado.

Enquanto caminhavam pelos corredores e salas do hospital, o prefeito explicou ao secretário Carlos Coimbra que 2017 foi um ano muito difícil, pois a realidade administrativa e financeira do Hospital Regional de Aquidauana quando ele assumiu a prefeitura era completamente desanimadora. 

O prefeito explicou que diante da situação que encontrou o hospital, sua equipe de governo e a nova diretoria do hospital agiu com paciência, responsabilidade, equilíbrio e conseguiram ir organizando cada detalhe. “Hoje, realmente, podemos dizer que o hospital está funcionando, está atendendo. Temos muito ainda para fazer, para melhorar, para conquistar em termos de melhorias na saúde para a nossa comunidade. Estamos no caminho certo e quero fortalecer a nossa parceria com o Governo do Estado e com a Secretaria de Estado de Saúde. Muito bom receber o secretário Carlos Coimbra e podermos começar 2018 falando de fortalecimento e melhorias para saúde de Aquidauana”, destacou o prefeito Odilon.

Na oportunidade, o secretário de Governo, Wezer Lucarelli aproveitou para destacar os avanços da administração municipal neste primeiro ano de gestão, elencando as questões que era cruciais para o hospital e que a prefeitura foi buscando com a nova diretoria do hospital mecanismos para resolver. “Queremos melhorar e agilizar os processos para aquisição de medicamentos, de materiais de uso diário e manutenção aqui no hospital. Vamos precisar do apoio do Estado e orientação para darmos mais celeridade nesses processos e evitar que faltem medicamentos e materiais”, frisou Lucarelli.

O secretário Eduardo Moraes reforçou ao secretário Coimbra que já estão documentando todas as demandas mais emergenciais para encaminhar logo no início de fevereiro ao Governo do Estado, não só do hospital, mas do Centro de Especialidades Médicas (CEM), visando buscar apoio e viabilização de recursos junto a Secretaria de Estado de Saúde.

Hemodiálise em destaque

Durante a visita da comitiva estadual ao hospital, um dos setores que mais chamou a atenção e recebeu elogios dos visitantes foi o da hemodiálise, que é coordenado pela médica nefrologista Carmen Mequi. Dra. Carmen relatou ao secretário como era e como conseguiram com o apoio do prefeito Odilon viabilizando recursos da prefeitura, melhorar o setor que atualmente está com 91 pacientes em tratamento.

A médica enfatizou que graças a sensibilidade e comprometimento da atual administração municipal, desde o último dia 2 de agosto de 2017, os pacientes têm à disposição 15 novas máquinas para atendê-los em três turnos diários. 

O prefeito Odilon explicou que recebeu muitas críticas quando propôs mudanças no setor de hemodiálise, mas que “valeu a pena, pois hoje os pacientes têm condições mais dignas, mais conforto e recebem um atendimento de excelência e com sorriso no rosto da equipe”. “Minhas palavras são de agradecimento à Drª Carmen e todos os profissionais da hemodiálise. Vocês foram e continuam sendo parceiros para fazer daqui uma referência em atendimento humanizado”. “De fato, o setor de hemodiálise de Aquidauana pode ser comparado e em nada perde para os grandes hospitais. A impressão que temos ao entrar aqui é de muito respeito e de pacientes satisfeitos com o tratamento recebido. Parabéns aos profissionais que atuam e estão fazendo a diferença”, pontuou o secretário de Estado Carlos Coimbra.

Fonte: AGECOM
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 
27 de Janeiro de 2018
08:45
 
 
 
 
08:15
 
 
 
26 de Janeiro de 2018
18:00
 
 
17:45
 
 
17:30
 
 
17:15
 
 
17:00
 
 
16:48
 
 
16:34
 
 
16:20
 
 
16:07
 
 
 
 
15:38
 
 
15:24
 
 
15:10
 
 
14:55
 
 
 
 
14:27
 
 
14:13
 
 
13:59
 
 
 
 
13:30
 
 
13:16
 
 
13:04
 
 
12:50
 
 
12:39
 
 
12:26
 
 
12:13
 
 
12:00
 
 
11:45
 
 
11:30
 
 
11:15
 
 
11:00
 
 
10:50
 
 
10:39
 
 
 
 
10:13
 
 
10:00
 
 
 
 
09:30
 
 
09:15
 
 
09:00
 
 
 
 
08:39
 
 
08:26
 
 
 
 
08:00
 
 
07:45
 
 
 
 
07:15
 
 
07:00
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br