Sexta-feira, dia 24 de Novembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
01/11/2017 - 15:39
Doria pede união de partidos de centro para barrar Lula e Bolsonaro
Prefeito de SP se vê como possível candidato de frente partidária
 
 
 
O prefeito de São Paulo, João Dória, disse que as recentes pesquisas de intenção de voto servem como um alerta para que os partidos de centro se unam para impedir que o ex-presidente Lula (PT) ou o deputado Jair Bolsonaro (PSC) vençam as próximas eleições.

Nas últimas pesquisas eleitorais, divulgadas pelo Ibope na última segunda-feira (30), Lula aparece com 35% das intenções de voto, liderando todos os cenários, enquanto Bolsonaro tem 13% da preferência, em segundo.

Em um cenário com Dória na disputa, o prefeito de São Paulo tem apenas 4% das intenções de voto. Agora o tucano defende que partidos de centro se unam contra “os extremistas” de direita e esquerda, Bolsonaro e Lula, formando uma frente partidária.

“Não vejo candidatura vitoriosa de esses partidos não estiverem aglutinados e unidos. Fracionados entregam a eleição para Lula e Bolsonaro”, disse Doria a jornalistas durante um evento no Rio de Janeiro, se referindo a PSDB, PMDB, DEM, PPS, PP, entre outros partidos de centro.

“É uma frente pelo Brasil, ter propostas de transformação pelo Brasil e recomendo que líderes partidários conversem e possam discutir pela criação dessa frente… que escolheria os nomes da chapa”, acrescentou o tucano.

“Tanto Bolsonaro e Lula estão fortalecidos sim, mas é muito triste ao país ter só essas duas opções de extrema-esquerda ou direita”, afirmou Dória. “Precisamos salvar o Brasil enquanto é tempo”, completou.

Questionado se seria uma das opções de candidatura nessa possível frente partidária, Dória não descartou a opção. Ele descartou a opção da candidatura de Luciano Huck, a quem chamou de “amigo pessoal”, mas que disse não ter “força” para uma eleição.
Joaquim Padilha
 
Curtiu o Aquidauana News?
Mais notícias
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br