Sem registrar mortes pelo terceiro dia seguido, o município de Aquidauana teve, nas últimas 24 horas, um acréscimo de 39 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). O boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento) foi atualizado no início da tarde desta quinta-feira (20).
Dos novos casos, 35 são nas aldeias indígenas, enquanto somente quatro envolvem residentes na zona urbana.
Entre um dia e outro, mais 26 pessoas receberam alta médica. Todas passaram por avaliação, não tiveram o vírus identificado no organismo e, desta maneira, estão liberadas para retomarem suas rotinas
Aquidauana totaliza 4.145 notificações referentes ao novo coronavírus, com 2.681 descartes e 1.177 confirmações. Destas, 36 pessoas morreram (18 indígenas) e 582 já são consideradas recuperadas, ou seja, ainda há 559 casos ativos.
Nove pacientes do município estão internados, ocupando seis leitos clínicos do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz e três leitos clínicos do Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul).
Referente ao HR, ainda há dois pacientes com Covid-19 que moram em Anastácio, ambos em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
No momento, são 287 amostras de Aquidauana cadastradas para análise no Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública), em Campo Grande, 52 a mais do que no dia anterior.

