Mais duas pessoas que moram na zona urbana de Aquidauana morreram infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19), aponta boletim atualizado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento).
Uma das vítimas é um homem, 74 anos, morador do Bairro Guanandy. Com hipertensão e diabetes, ele estava internado no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, mas não resistou e morreu nesta segunda-feira (17).
O outro óbito ocorreu no domingo (16), na mesma unidade hospitalar. Trata-se de uma mulher, 70 anos, moradora do Bairro Cidade Nova e que também tinha hipertensão e diabetes no quadro de comorbidades.
Nas últimas 24 horas, o município teve um acréscimo de 26 exames positivos para Covid-19, todos de pessoas que moram na zona urbana.
Agora, Aquidauana totaliza 3.803 notificações referentes ao novo coronavírus, com 1.095 casos confirmados. São 36 mortes (18 envolvendo a população indígena) e 515 pessoas que já se recuperaram da doença.
Entre os 544 casos ativos, há cinco pacientes do município internados, ocupando três leitos clínicos do Hospital Regional e dois leitos clínicos do Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul).
Com relação ao HR, ainda está internado um paciente com Covid-19 que mora em Anastácio, em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Aquidauana tem, no momento, 225 amostras cadastradas para análise no Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública), em Campo Grande.

