Quinta-feira, dia 30 de Junho de 2016 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
PSDB & PMDB em MS
 
Durante entrega da reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Zé Du, no Parque dos Poderes, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu nesta quarta-feira (29) que está em fase de negociação com outras legendas, inclusive o PMDB, partido que estuda lançamento da candidatura do ex-governador André Puccinelli. Sem citar nome do peemedebista, Azambuja disse que este tipo de tratativa é “natural” antes do registro oficial das candidaturas.

“Hoje o partido conversa com todos os outros pois estamos na fase de composição de aliança. Isso é normal, tanto que outras legendas procuram a todos neste momento. É natural que isso aconteça até o registro das candidaturas. Como estamos conversando com todos, também estamos dialogando com o PMDB”, disse o governador.
Caracas!
 
Na semana passada no castelinho parece que um "raio" caiu e atingiu um sindicalista que se debulhou em lágrimas por conta da potência do chicote. Tudo porque o "dito cujo" fez xixi fora do pinico.
Enquanto...
 
A Prefeitura de Aquidauana pretende ceder o prédio da antiga Escola Estadual Antonio Corrêa no centro de Aquidauana para uma entidade particular, o Município de Aquidauana está gastando quase R$ 30.000,00 (Trinta mil reais) mensais, o que daria R$ 360 mil ano, com locação de imóveis para funcionamento de setores da administração publica. 

Na avaliação da vereadora Luzia Cunha alguns imóveis locados não foram listados na resposta a um oficio encaminhado ao Poder Executivo e os departamento que funcionam hoje na referida escola, entre eles a Fundação de Esportes e Casa da Juventude deverão ser transferidos para imóveis locados, gerando mais despesas para o cofre do Município.
Fato
 

No confronto entre o Poder Legislativo x Povo de Aquidauana. O corporativismo dos parlamentares venceu e os nobres edis abriram mão de contribuir com a cidade que atravessa uma crise histórica. Na LDO o povo perdeu!

Será?
 
Tem muita gente curiosa com a situação financeira do Hospital Regional de Aquidauana. Muitos trabalhadores demitidos não conseguem sequer receber a rescisão. Os casos estão se acumulando na Justiça Trabalhista. Isso é fato recorrente. No entanto tem gente "graúda" que já teria recebido.
Perguntar não ofende!
 
Gostaria de saber se a Prefeitura de Aquidauana conseguiu elaborar o Plano Municipal de Saneamento? Em caso de resposta negativa, pode se dizer com certeza que se trata de um desastre para Aquidauana!
Apenas...
 

Para esclarecer. O DOEM - Diário Oficial do Município de Aquidauana - Edição 535 foi publicado somente agora por volta das 11 horas da manhã, depois que pedimos informações a respeito da não publicação do ensalamento. No DOEM nº 535 desta 28/06 de 2016 está o Edital 008/2016 assinado pelo prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade (PDT). 

Feijoada da Solidariedade!
 

Podem ir a partir de hoje (27) nos postos de vendas pegar suas camisetas! - "Ficaram lindas", confirma a Dra. Viviane Orro. O evento sera no sábado dia 2 no Restaurante Vitória no Parque de Exposição de Aquidauana. Renda será revertida em prol do Lar Betânia.

Rádio corredor...
 

Confirma que vereador de cidade da região "rodou a baiana" dentro de um dos setores da prefeitura por causa da demissão de alguns afilhados. Exige a recontratação!

Fora do microfone a partir de quinta-feira (30)!
 


partir de quinta-feira (30), as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidatopoderão ser penalizados. Segundo o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis.

O texto diz que, a partir desta data, é "vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no parágrafo 2º do Artigo 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, parágrafo 1º)”. Agência Brasil.

Encontro do PSDB...
 
Na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Miranda teve por objetivo fortalecer a pré-candidatura de Gerson Prata a prefeito da cidade. No evento a presença de Márcio Monteiro, presidente estadual do PSDB e dos deputados Felipe Orro e Beto Pereira. Sérgio de Paula representou o governador Reinaldo Azambuja. O vereador de Aquidauana Mauro do Atlântico (PMDB) prestigiou o ato ao lado do aquidauanense Zelito Ribeiro. coordenador da Casa Civil do Governo do Estado.
Em uma...
 
Cidade que para conseguir um atendimento médico é necessário pedir socorro nas redes sociais, acionar MPE, Defensoria Pública e Poder Judiciário, aqueles que estão no poder optam por intimidar a imprensa, o que para nos é um incentivo. Não é o melhor caminho, afinal no passado o que mais se ouvia de quem tinha solução para tudo, era o jargão: Dinheiro tem!
Nesta madrugada...
 
Ladrões entraram na agência do Banco do Brasil em Anastácio e levaram cinco mil reais em moedas. A policia está investigando e em breve poderemos ter informações com mais detalhes. Os meliantes ainda levaram duas armas de fogo (revolver) calibre 38. 
Fora do...
 
Poder, as criticas eram ácidas, irônicas, irresponsáveis e tinham por objetivo denegrir pessoas, no poder, não suporta uma virgula.
Tem...
 
Gente que ainda acha que em pleno século 21, ameaças e intimidação de profissionais de imprensa, resolvem a ineficiência administrativa. A melhor opção é o trabalho!
Fato!
 
“A administração pública não é lugar de aventureiros. É de gente com espírito público, séria, com planejamento. A gente tem visto pessoas inabilitadas na administração pública”, disse o professor de direito administrativo e gestão do Ibmec/RJ, Jerson Carneiro.
André na disputa?
 
Depois dos pedidos dos peemedebistas para André Puccinelli (PMDB) ser o candidato a prefeito do partido em Campo Grande, o ex-governador disse, nesta sexta-feira (24), que consultará a família e, até 30 de junho, anunciará se vai disputar o cargo de chefe do Executivo Municipal. Até então, Puccinelli afirmava que não se candidataria, mas as lideranças do partido trabalhavam para convencê-lo do contrário.
Carlos Marun em Aquidauana!
 

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) cumpriu agenda ontem (23) em Aquidauana, oportunidade em que se reuniu com o ex-vereador Paulo Reis, presidente do PMDB local, os vereadores Moacir Pereira e Mauro do Atlântico, além do ex-prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB).

Marun recebeu reivindicações e garantiu a apresentação ainda este ano, de emendas parlamentares que visam beneficiar o Município a partir de 2017 e elogiou a coalizão estabelecida entre o PSDB e PMDB em Aquidauana com o objetivo de reconstruir a cidade que passa por momentos de extrema dificuldades.

Marun frisou que tal atitude mostra o amadurecimento da classe politica aquidauanense que só vencerá os desafios através da união e do trabalho.

PSDB & PMDB em MS
 
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está atuando pessoalmente para ter o PMDB na chapa da pré-candidata Rose Modesto, afirmou o secretário da Casa Civil Sérgio de Paula nesta quinta-feira (23) antes da reunião dos secretários de Estado com o governador.

Segundo de Paula, o partido conversa ‘profundamente’ com o PMDB. “Esta é uma questão que é tratada pela Casa Civil e pelo governador, pessoalmente. No mais tardar, em dez dias, teremos um entendimento amplo da questão”.
Nada como viver...
 

Em uma cidade sem problemas, afinal a sessão ordinária da ultima terça-feira foi dedicada a discutir o fato de que "alguns" vereadores não conseguiram descontar o cheque de pagamento na boca do caixa na sexta-feira (17) em uma agência bancária de Aquidauana.

O salário é referente ao mês de junho. Enquanto isso trabalhadores da educação nas escolas de Taunay estão há 4 meses sem receber o salário, o que gerou uma mobilização das lideranças indígenas ontem em frente ao Paço Municipal.

Desespero de uma filha!
 
No Pronto Socorro do Hospital Regional de Aquidauana está desde ontem (21) uma senhora com 63 anos aguardando transferência para Campo Grande. Sua filha está usando as redes sociais para pedir socorro.

Ela teme que a mãe perca o pé se não houver atendimento rápido e adequado. O médico que atendeu sua mãe orientou para que ela fosse ao Fórum da Comarca de Aquidauana. A filha moradora no bairro Nova Aquidauana está desesperada vendo o sofrimento da mãe, sem poder ajudar.

Houve o rompimento do tendão do pé e precisa ser atendido por um médico vascular, caso contrário ela pode perder o pé, segundo informou o médico.
Absurdo!
 
Professora de 52 anos, que leciona há quase 20 em aldeias do município de Aquidauana disse nesta quarta-feira ao Campo Grande News que durante os 4 meses a prefeitura culpou o governo federal pela falta de pagamento, mas depois de tantos meses, a “desculpa” tem desagradado os profissionais. “A gente olha a nossa casa e não tem nem o que comer, enquanto isso na cidade todos continuam recebendo”, questionou.
Justificando!
 

O prefeito de Aquidauana Zé Henrique (PDT) foi convencido a deixar o gabinete e descer para ouvir as reivindicações e as denuncias da comunidade terena. Após tomar conhecimento dos fatos, foram várias as justificativas.

Os índios alegam que com quase 4 meses sem receber os profissionais estão até sem condições psicológicas para dar aula. “Estamos aqui para defender nossas crianças, que merecem educação de qualidade, merenda de qualidade e escolas em boas condições”, disse ao prefeito, um dos caciques.

Um dos lideres disse ao prefeito que ele estava com medo de descer para falar com a comunidade, Zé Henrique retrucou dizendo que estava em casa e na cidade dele e que não tinha medo. “Tem duas coisas que o homem não pode ter medo e inveja” disse o prefeito que alegou respeitar a todos e primar pela disciplina.

Servidora ameaça indígena!
 

As lideranças ainda questionaram o fato de que assessores ameaçaram trabalhadores indígenas e até questionaram porque que eles estavam na mobilização. Eles temem retaliações por conta do movimento reivindicatório.

O prefeito Zé Henrique (PDT) desconversou e disse que inclusive já ajudou e tem ajudado a família da indígena que teria sido ameaçada. “Quantas vezes já ajudei ela, quantas vezes já ajudei a família dela, quantas vezes já ajudei o Mauro Paes, tudo que eu pude fazer por ele eu fiz, ajudo o irmão dela, tem a questão de estágio, não vamos polemizar, vamos resolver a questão do salário”, finalizou.

Indígenas protestam em frente a Prefeitura de Aquidauana!
 

Na manhã desta quarta-feira (22), mais de uma centena de indígenas de aldeias localizada na região do Distrito de Taunay decidiram fazer uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Aquidauana. O grupo se deslocou das aldeias localizadas a mais de 60 km da sede do Município para exigir do prefeito Zé Henrique Trindade (PDT) o pagamento de salários em atraso, falta de merenda, transporte escolar, entre outras reivindicações.

O movimento começou tenso e a Policia Militar foi acionada e de imediato 3 viaturas e pelo menos 10 homens fortemente armados foram deslocados para o prédio da Prefeitura de Aquidauana. Assessores do prefeito Zé Henrique iniciaram o dialogo com as lideranças indígenas, isso porque o chefe do executivo que estava no prédio teria passado mal e não poderia descer para falar com os indígenas. Os indígenas fizeram questão de frisar que o salário dos assessores comissionados está sendo pago em dia, enquanto eles estão sem receber.

 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br