Quinta-feira, dia 24 de Julho de 2014 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Fato
 
A tristeza é algo que nos mostra o quanto podemos gostar de uma pessoa, mesmo não convivendo com frequência. Verinha Cabral...ser humano exemplar...sempre caminhando com tranquilidade pelas ruas da cidade de Aquidauana. 
Servidora publica municipal aposentada, sempre que podia "batia" um fio para colocar assuntos em dia. Sei que no céu uma nova estrela está a brilhar com sua partida. 
Que sua alma seja acolhida pelo PAI CELESTIAL. 
Que sua família encontre forças para entender e aceitar a despedida que nos afasta neste momento. Seu jeito alegre de viver vai estar sempre na minha lembrança, me incentivando a continuar sendo quem sou.

Obrigado VERINHA CABRAL pela sua amizade.
Miranda
 
Em conformidade com a Portaria nº 560, do Conselho Superior da Magistratura, o Tribunal de Justiça autorizou a suspensão do atendimento ao público no Fórum da Comarca de Miranda, bem como os prazos processuais, no período de 21 a 25 de julho de 2014, em razão da mudança de prédio, permanecendo o atendimento dos casos urgentes pelos servidores plantonistas.
Prejuizo
 
Ventania e chuva forte passou por Aquidauana e Anastácio deixando prejuízos para a população e para o poder publico. Queda de arvores, destelhamento de casas e de um trecho do muro do cemitério na rua Rua dos Ferroviários foram alguns dos problemas provocados pela natureza. "Falar em destruição é exagero".
Começou...(01)
 
Delcidio do Amaral e Ricardo Ayache participaram de uma plenária do PT na noite de segunda-feira (21) em Aquidauana com a presença de lideranças politicas, indígenas e comunitárias. O evento foi o pontapé inicial da campanha ao senado do aquidauanense Ricardo Ayache.
Começou... (02)
 
De Aquidauana pelo menos cinco vereadores prestigiaram o evento entre eles Luzia Cunha (PT), presidente da Câmara Municipal, Mauro do Atlântico (PT), Wilson Ferreira (PTdoB), Moacir Pereira (PDT) e Wezer Lucarelli (PROS).
Começou...(03)
 
Diversas lideranças fizeram uso da palavra durante o evento, entre elas Luzia Cunha, Mauro do Atlântico e Felipe Orro. O evento foi encerrado com a fala de Ricardo Ayache e Delcidio do Amaral. No final a vereadora Luzia Cunha que encabeçou a mobilização avaliou de forma positiva o evento.
Explicado? (01)
 
Embora seja filiado ao PDT coligado ao PT cujo candidato a governador é Delcidio do Amaral, o prefeito de Aquidauana, o pedetista José Henrique Trindade não prestigiou ato politico realizado na noite de segunda-feira no Clube ARPA.
Explicado? (02)
 
Segundo informações José Henrique deve abandonar a candidatura de Delcidio do Amaral (PT) para apoiar o candidato do PMDB Nelsinho Trad, enquanto a maioria dos seus assessores vão apoiar Reinaldo Azambuja (PSDB).
Opção
 
Aquidauana tem cinco candidatos a deputado estadual e uma candidata a deputada federal com domicilio eleitoral no Município. Escolha o que em sua opinião é a melhor opção e diga NÃO aos paraquedistas.
Pinóquio
 
O eleitor tem que tomar muito cuidado com aquele candidato que promete fazer tudo se for eleito, mas que na verdade disputa um cargo no Poder Legislativo. 

Caso ele se eleja de fato, sua missão não será fazer e, sim, fiscalizar as ações do Executivo, além de elaborar leis que facilitem a vida do povo. Quem tentar usar esse tipo de convencimento, já estará provando que não merece a confiança do cidadão.
Fim de semana
 
Com direito a bolo, velinha e presente. Aproveito inicio de uma nova semana para agradecer aos amigos (as) que mandaram mensagens. Que cada desejo manifestado se multiplique na vida de cada um com as bênçãos de DEUS.
Gosta de cinema?
 
Consulte preços dos ingressos em Campo Grande/MS no Cinepólis e no UCI sempre tem promoções. Só não encontrei promoções no Cinemark.
Aquidauana
 
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) apresentou indicação ao governo do Estado para que se proceda reforma completa na Escola Estadual Cândido Mariano, de Aquidauana. A indicação foi encaminhada pela Mesa da Assembleia ao governador André Puccinelli e à secretária de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.
Afastamento
 
Os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul que atuam no Poder Legislativo devem pedir licença do cargo após o recesso de julho para se dedicarem à campanha eleitoral. Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), senador e deputado federal respectivamente, vão precisar ficar livres para manter suas andanças pelo interior do Estado. Nelsinho Trad (PMDB) e os demais postulantes ao cargo vivem situação oposta, ou seja, livres para voar.   (Conjuntura On Line)
Sabe...?
 
Aquela reunião que não aconteceu em Campo Grande, agora aconteceu e vem "traição" por ai.
Sem ou com dentadura
 
O chamado ‘mordedor profissional’ anda preocupadíssimo. É que analisando a declaração de renda da maioria dos candidatos a ‘turma’ teme pela inversão de comportamento. (Roberto Costa)
Será?
 
O loteamento do "Castelinho Azul" já começou com forte articulação. Como um jogo de xadrez cada um vai estar em determinado barco com as bençãos do prefeito e no final ninguém ficou com ninguém.
Jerson no Governo MS
 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), substituirá Puccinelli no comando administrativo sul-mato-grossense por conta do impedimento legal da vice-governadora Simone Tebet que é candidata ao senado.
Tio Sam
 
O governador André Puccinelli se ausentará do Brasil por até seis dias no período de 21 de julho a 6 de agosto para realizar visitas técnicas e reuniões com empresários da fábrica da Reynolds Polymer Techonology. Puccinelli vai acompanhar junto a maior fabricante de aquários do mundo, na cidade de Grand Junction, estado do Colorado (Estados Unidos) o embarque de materiais e equipamentos do Aquário do Pantanal. (Roberto Costa)
Fato
 
O atual gerente de Finanças de Aquidauana Antonio Carlos Costa Marques tem uma certa antipatia em relação ao governador André Puccinelli que o teria transferido para distante cidade e agora o "patrão" Zé Henrique vai ignorar sua filiação partidária por conta de um acordo com o italiano. São as voltas que o mundo dá! 
Quem...?
 
Vai estar em Aquidauana nesta segunda-feira, 21 no Clube ARPA para uma reunião com a comunidade aquidauanense é o candidato a governador Delcidio do Amaral. O candidato ao senado, filho de Aquidauana Ricardo Ayache também terá a oportunidade de um bom dialogo com os conterrâneos a partir das 19 horas.
Dia do Fusca
 
10º Encontro do Fusca e Veículos Antigos em Ivinhema já tem data definida. O evento será realizado pelo CAR -- Clube dos Amigos Reliqueiros de Ivinhema nos dias 06 e 07 de setembro.
Melancólico
 
Uma lua de mel terminada bem antes do tempo previsto começa a mexer com o humor das partes envolvidas na política da capital, podendo acabar em separação se nada for feito para apaziguar os ânimos. A receita para que esse casamento dure o tempo necessário é simples: injeção em doses homeopáticas do metal que move o mundo.  Caso contrário, tudo será registrado à maneira que cada um bem entender. Esse filme é do tempo que não se podia ver outra cor que não o preto e branco. (Conjuntura On Line)
MS Forte – Aquidauana Forte (01)
 
Prefeito reeleito de Aquidauana e não empossado, Fauzi Suleiman (PMDB) esteve nesta sexta-feira (18) em Campo Grande com o vereador Paulo Reis oportunidade em que se reuniu com o governador André Puccinelli. 
MS Forte – Aquidauana Forte (02)
 
Fauzi Suleiman recebeu por parte do governador boas novas para o povo de Aquidauana. André confirmou a pavimentação da rua que dá acesso ao Instituto Federal; Recuperação de pavimentação de algumas ruas de Aquidauana num total de 24,5 mil m2 e a pavimentação das principais ruas do distrito de Piraputanga.
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br