Quarta-feira, dia 27 de Maio de 2015 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Novela UPA
 
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Aquidauana- MS, em sua 239ª Reunião Ordinária, realizada no dia 11 de Maio de 2015 deliberou atender o pedido da Prefeitura de Aquidauana de prorrogação de prazo de entrega da UPA-Unidade de Pronto Atendimento Médico. A RESOLUÇÃO Nº 04/2015  que não informa até quando vai essa prorrogação foi publicada na edição desta quarta-feira (27) no DOEM. Será que é por tempo indeterminado?
Dizem...
 
Que a Prefeitura de Aquidauana precisa de R$ 100.000,00 (Cem mil) para concluir a construção do Centro de Educação Infantil na Vila Santa Terezinha e atender mais de 200 crianças. Um empresário da cidade estaria disposto a fazer uma doação ao Poder Executivo. Enquanto isso o prefeito Zé Henrique "entrega" recurso, cujo total deve chegar a R$ 228.000,00 (Duzentos e vinte e oito mil reais) do Município, para garantir transporte dos acadêmicos da UEMS através de entidade presidida por ex-servidor comissionado do Poder Executivo. Vale ressaltar que Aquidauana não dispõem de transporte coletivo.
Festança
 
Por decisão do prefeito Zé Henrique, a Prefeitura de Aquidauana vai realizar uma festa junina na Avenida Pantaneta e os servidores estão solicitando que o prefeito pague o salário no dia anterior ao evento para que todos possam prestigiar o "Arraiá do Zé".
Uragano
 
A Justiça rejeitou ontem o recurso do Ministério Público Estadual e manteve a decisão de primeira instância que considerou improcedente a ação por improbidade administrativa contra os réus da Operação Uragano, que em 2010 levou vereadores, secretários, assessores, empresários e o então prefeito de Dourados para a cadeia por corrupção. A decisão foi tomada pelo desembargador Marcos José de Brito Rodrigues, da 2ª Câmara Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). 
Indignada...
 
Com o descaso por parte do poder publico, moradora no bairro Nova Aquidauana pede socorro na rede social Facebook. Ela disse que corre atrás de vereador e não resolve, vai na Gerência de Obras e não resolve.  Segunda a denunciante o responsável pelo setor fica em uma sala com ar condicionado, rodeado de secretárias e ainda rindo diz que nada pode fazer. No final ela diz que está muito nervosa e que o bairro Nova Aquidauana precisa de socorro.
Segundo...
 
A vereadora Luzia Cunha, o prefeito de Aquidauana, Zé Henrique não anda bem de saúde, por isso ao invés de encaminhar denuncia por crime de responsabilidade ao MPE vai primeiro notificar o chefe do Poder Executivo para que responda teor de oficio encaminhado à Prefeitura de Aquidauana. "Se de novo não obtiver resposta, ai sim tomaremos uma medida mais radical. Não quero que digam que estou sendo intransigente, por isso estou notificando o prefeito", disse Luzia.
Se o oficio...
 
Não for respondido, o que caracterizaria omissão do Poder Executivo, Luzia Cunha reafirmou a decisão de acionar judicialmente o prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade.
Na sessão de...
 

Ontem da Câmara de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli entende que devido a ausência da cidade; do prefeito Zé Henrique que estaria sendo submetido a tratamento médico em Campo Grande é necessário que o Legislativo tome uma atitude, inclusive a de empossar o vice-prefeito Tião Sereia. "Cidade está acefala, sem prefeito". Presidente Anderson Meireles enfatizou que tentou, contato com o Procurador Jurídico do Municipio, Heber Seba e não obteve resposta.

Até...
 
O fim deste ano, o antigo Clube Feminino será o novo point de Aquidauana. Empresários locais que compraram o imóvel apostam no sucesso do empreendimento.
Renascimento
 
Com lágrimas nos olhos e voz embargada, o casal Angélica e Luciano Huck, que sofreu um acidente com um avião bimotor no domingo (24), contou o que aconteceu dentro da aeronave e do trauma que ficou do ocorrido ao repórter Roberto Burnier durante o Jornal Nacional, nesta segunda-feira (25). Angélica e Luciano Huck receberam alta em SP e seguiram para o Rio de Janeiro, ultimo capitulo deste final feliz, para todos os envolvidos.
Novela UPA
 
Prefeitura de Aquidauana abriu licitação para contratação de empresa especializada em engenharia para execução de obras civis para readequação do prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Aquidauana/MS, e considerando o não atendimento pelos licitantes os requisitos de habilitação, declara o aludido certame FRACASSADO.
Quem pode, usa!
 
Home Care ou Assistência Domiciliar é uma modalidade continuada de prestação de serviços na área da saúde que visa à continuidade do tratamento hospitalar no domicílio, realizado pela equipe multidisciplinar com a mesma qualidade, tecnologia e conhecimento. O atendimento domiciliar evita a permanência prolongada no hospital, a interrupção do cuidado ao paciente e o distanciamento dos profissionais envolvidos no tratamento. "Também evita que o paciente seja levado para o hospital?"
Confirmado
 
O elenco profissional do Aquidauanense Futebol Clube em breve estará se apresentando a comissão técnica visando a disputa da serie B , cujo inicio esta confirmado para 16 de agosto. Como atrativo, campeão e vice campeão terão o direito de participar do estadual serie A no próximo ano. O presidente João Garcia pretende trabalhar com um teto salarial que encaixe nas finanças do clube. A intenção é de montar um time competitivo . Palavras de Mauro Marino.

Herói?
 
Piloto do avião onde estava a família de Luciano Huck e Angélica, Osmar Frattini, de 52 anos, contou ao G1 que o pouso forçado aconteceu após falha na bomba de combustível da aeronave e que está "tranquilo". "Deu uma falha, pane na bomba de combustível". O comandante do voo explicou ainda que a falha aconteceu quando sobrevoava a Serra de Maracaju. Ele então procurou área de pastagem e fez o pouso forçado. "Deus ajudou. Não podia baixar o trem de pouso".

Enquanto isso...
 
Mais um vereador se prepara para assumir cargo na Prefeitura de Aquidauana. O desenrolar do assunto deve ocorrer nos próximos dias. Atualmente três vereadores ocupam cargos de 1º escalão na gestão do prefeito Zé Henrique Trindade, sendo eles Dufles Pinto de Souza, Clézio Fialho e Moacir Pereira.  O convite foi efetuado e o edil ainda não se decidiu.
No tempo de DEUS
 
Em nossa vida estamos sempre correndo pela sobrevivência diária e na maioria das vezes nos esquecemos que somos seres humanos frágeis, felizmente existe um PAI que nos acorda para a realidade. 
Um susto, um simples passar mal, uma dor ou um perda, nos abre os olhos de ver e nos mostra uma realidade simples. "Não somos um super herói", "Não somos um super homem", "Não podemos tudo". É neste momento que vem o renascimento, a 2ª chance, a certeza de que ainda não cumprimos nossa missão, ou seja, que ainda não é hora de partir.
É nessa hora que um "igual" é capacitado por DEUS e se transforma em um ANJO em nossa vida. 
Quem acha que pode tudo com o poder da caneta, promove a perseguição e a omissão, ignora as necessidades, pune com rigor excessivo, idolatra o materialismo, usa da mentira como estratégia, trai e explora, terá com certeza o seu momento RETORNO. É preciso refletir! 
Vejo Luciano Huck e Angélica ao lado dos filhos Eva, Benício e Joaquim como um exemplo de família e tenho certeza que muitos se emocionaram com as atitudes do casal no dia a dia ou , mesmo nos programas por eles apresentados. É essa áurea de bondade que me faz ser fã do casal e neste dia, em que essa família recebeu uma segunda chance, reflito o quanto é importante valorizar a vida e construir um alicerce familiar seguro, pois no momento da aflição, o ANJO se fez presente a frente do manche, aliás um não, dois. 
E a vida segue, inclusive das babás Marcileia e Francisca, graças a eles, o piloto Osmar Aurélio Frattini Vaz e o co-piloto José Flavio de Souza Zanatta. Amanhã será outro dia em MS, porém com uma grande diferença! Sabemos todos que o agir de DEUS não é abstrato.

Luto
 
Morreu na tarde desta segunda-feira (25), José Garibaldi da Rosa Neto, 74 anos, ex-prefeito da cidade de Bela Vista. Garibaldi estava em sua casa no momento em que sofreu um infarto. Ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paula por volta das 14 horas, onde foi atendido e veio a falecer por volta das 17 horas. José Garibaldi da Rosa Neto, deixou dois filhos e cinco netos. O velório vai acontecer na Câmara de Vereadores. O atual prefeito, Renato de Souza Rosa, decretou luto de três dias.
Segundo...
 
Informações que circulam nos corredores do Castelinho Azul, o alcaide está ausente da cidade desde a ultima quinta-feira para tratamento de saúde. Assessores contam que o prefeito Zé Henrique, mesmo depois de passar uns dias em São Paulo, cuidando da saúde acabou sendo surpreendido por um mal estar quando da visita do governador Reinaldo Azambuja. 
Na oportunidade até mesmo uma equipe do SAMU foi solicitada para atender o chefe do executivo que estava sendo assistindo no momento pelo médico Vitor Maksoud que participava do evento no bairro da Serraria. Não houve necessidade de remoção do prefeito Zé Henrique para o Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz, a opção foi a de descansar na residência. O retorno do prefeito ao município deve ocorrer conforme previsão de assessores, somente na próxima quinta-feira.
Era uma vez...
 
Aquidauana tinha uma lombada eletrônica na rua Dos Ferroviários. No local sobrou apenas uma estrutura de concreto que colocava em risco a vida das pessoas e hoje esta estrutura foi demolida e removida. Que venha um semáforo na esquina com a rua Joaquim Nabuco. A atual administração não teve interesse em manter o convênio com o DETRAN.
7º Batalhão de Polícia Militar / CPA-3
 
O 7º Batalhão de Policia Militar, com sede na cidade de Aquidauana, é uma Unidade da PMMS que desenvolve o policiamento preventivo em cinco cidades: Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti. A Unidade é comandada pelo tenente-coronel PM Marcos do Nascimento Silva. O 7º BPM pertence ao CPA-3 (Comando de Policiamento da Área-3), sob o comando do coronel PM Evaldo Iahn Mazuy, que abrange ao todo quatorze cidades da região oeste do Estado de Mato Grosso do Sul. Além do 7º BPM de Aquidauana, o CPA-3 coordena mais três Unidades PMs: o 6º BPM de Corumbá, o 11º BPM de Jardim e a 1ª Companhia Independente de Bonito.
Quando...
 

Defendemos estrutura para garantir um bom atendimento no Hospital de Aquidauana e no Pronto Socorro é porque não há nenhuma outra opção, pois com dinheiro ou sem dinheiro, famoso ou anônimo, autoridade ou não, é no PS que receberemos o 1° atendimento, como ocorreu nesta manhã em Campo Grande com Luciano Huck e família. DEUS salvou a vida desta família, agora cabe aos médicos fazerem a sua parte. Que o PAI cuide, como tem nos protegido.

Transferência
 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que esteve na Santa Casa de Campo Grande, para saber do estado de saúde dos apresentadores globais Luciano Huck, Angélica e os três filhos, afirmou ao deixar o hospital que todos estão bem. Apenas aguardam a chegada do avião UTI Aérea (Unidade de Tratamento Intensivo) para a transferência para São Paulo. A informação foi publicada pelo Campo Grande News.

Santa Casa de Campo Grande
 

Nota à imprensa

Por volta das 10 horas de hoje, 24 de maio, deram entrada na Santa Casa de Campo Grande os pacientes Luciano Hulk, Angélica Ksyvicks, José Flávio de Souza Zanatto, Marcileia Eunice Garcia, Francisca Clarice Canelo Mesquita e três crianças. Todos eles foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e submetidos a exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos, não tendo sido diagnosticado nada grave em nenhum dos pacientes. Todos passam bem. Por solicitação dos familiares, a Assessoria de Imprensa do hospital comunica que não serão mais liberadas quaisquer informações a respeito do quadro clínico.

Campo Grande-MS, 24 de maio de 2015.

Agenda
 
A Presidente da Republica Dilma Roussef pode cumprir agenda em Aquidauana e Anastácio nos próximo dias. A possibilidade da entrega oficial do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - sede de Aquidauana e a inauguração do maior conjunto habitacional de MS em Anastácio podem motivar a visita.  
Em MS
 
O avião que fez pouso forçado na manhã de hoje em Campo Grande, transportava os apresentadores globais Luciano Huck, Angélica e seus três filhos. Eles vinham de Miranda para a Capital, de onde seguiriam viagem em outra aeronave. Nenhum deles se feriu gravemente. O pouso de emergência foi realizado nas proximidades a rodovia MS-080, a seis quilômetros do córrego Ceroula, na Fazenda Palmeira. A primeira informação é de que uma pane atingiu os dois motores, após o dispositivo que manda combustível para os motores travar.  Huck e a família foram encaminhados para atendimento médico na Santa Casa, em veículos particulares. Com informações Campo Grande News.


 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br