Segunda-feira, dia 22 de Dezembro de 2014 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Contribuinte...
 
Faz o que o prefeito de Aquidauana deveria fazer e sem poder reclamar do salário pois o Legislativo lhe concedeu na semana passada um reajuste a partir de janeiro de 2015.
Natal
 
Estou convicto de que o Papai Noel não conseguirá solucionar os problemas da cidade pois ruas ganham novos buracos todos os dias. Acho que nem mesmo se esperarmos o Rei Momo chegar, esse sonho de uma cidade melhor se realizará. Na Giovani um ponto com sinalização inadequada coloca em risco a vida das pessoas principalmente a noite, pois provoca o afunilamento da rua nos dois sentidos. Aquidauana está triste, talvez por isso tanta chuva, deve ser lágrimas dos sem esperança.

Então é Natal...
 
E para não passar vergonha com as visitas que estão chegando família se uniu para amenizar a ausência do Poder Público e tentar tapar as crateras existente na Rua Francisco Dias Feitosa próximo do Campo do Minotão. Aliás a LUA é aqui no Bairro da Serraria em Aquidauana. Vergonhoso para nossas autoridades.

Acidente...
 
Mobilizou a PM de Aquidauana na rotatória do cruzamento da Av. Pantaneta com rua Estevão Alves Corrêa por volta das 23h30 de ontem, sábado. Fotos enviadas por leitores do Aquidauana News via WattsAp foram publicadas em nossa página na rede social.
Enquanto...
 

Quem deveria reivindicar se omite, lideranças da comunidade evangélica encaminham ao governador eleito Reinaldo Azambuja uma pauta contendo um pedido de ajuda para Aquidauana. O documento foi entregue pelo pastor Carlos Chaves da ADM-Aquidauana.

Exemplo!
 
O atual governador André Puccinelli (PMDB) foi destaque no principal telejornal do país, na noite de ontem, sábado (20). Apesar de não ser citado nominalmente pelo Jornal Nacional, a gestão do peemedebista foi apontada como um bom exemplo de economia no gasto com folha de pagamento de pessoal. A reportagem ressalta alguns Estados da Federação que ultrapassaram o limite constitucional de 49% do orçamento com folha de pagamento, casos em que os governadores podem responder criminalmente. Apenas no último mês de 2014, Puccinelli prometeu pagar três salários, o de novembro, o 13º e o do próprio mês de dezembro. (Com informações)
Pergunta do dia...
 
O que pode levar uma cidade ao caos, a incompetência dos administradores ou as ações da turma do quanto pior melhor em busca do PODER?
Exemplo!
 
A noite de abertura do Natal Luz foi um verdadeiro sucesso na ultima sexta-feira, mas não foi em Aquidauana, estamos falando de Coxim onde milhares de pessoas estiveram na Praça Silvio Ferreira e puderam apreciar a decoração natalina feita com muito carinho e dedicação pela Prefeitura Municipal de Coxim.
Alcaide de olho no juiz!
 
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), sofreu mais uma derrota na justiça no processo em que é investigado por suspeita de manter funcionário fantasma na época em que foi vereador em Campo Grande. Olarte tentou uma manobra às pressas para tirar o juiz David de Oliveira Gomes do caso. Olarte alegou que, o magistrado poderia agir com parcialidade por ter autorizado em agosto deste ano a volta de Alcides Bernal (PP) para prefeitura de Campo Grande. O prefeito alegou que o juiz poderia prejudicá-lo na tentativa de favorecer Bernal, que admite ser seu desafeto. (MS Noticias)
Com certeza...
 
Os problemas de alagamento que estão se agravando em Bairros e Ruas de Aquidauana quando chove forte tem como causa principal a falta de manutenção. "As bocas de lobo estão em sua maioria entupidas pelo excesso de lixo e entulho arrastados pela chuva, além de areia e material de construção. Muitas tampas de "bocas de lobo" estão quebradas facilitando a "entrada" do lixo e até de animais mortos. Quem sofre as consequência por conta desse descaso é o Rio Aquidauana!
Fato
 

O vereador Mauro do Atlântico tem tido um comportamento que agrada a população de Aquidauana. Sempre reivindicando e cobrando das nossas autoridades constituídas, embora não tenha o nobre edil o poder de executar e dar solução aos problemas que afetam a população. 

A mais recente ação diz respeito ao descaso com um exame considerado importante para as crianças, o teste da Orelhinha que não está sendo realizado no CEM em Aquidauana porque o aparelho quebrou e a saúde não teve a capacidade de comprar outro. Ao cobrar da Gerência de Saúde recebeu o retorno de que o problema será resolvido até 15 de janeiro.

Enquanto isso...o poder publico descumpre a LEI

Contradição?
 
O povo reclama, mas a mensagem/propaganda em uma emissora de rádio diz que está tudo bem. Tire sua conclusão!
Será?
 

Me espanta saber que existe a possibilidade de que os funcionários do Hospital Regional de Aquidauana não recebam o 13° salario este ano. No castelinho azul gente da diretoria não teria sido recebida pelo alcaide. Não quero acreditar nisso!

Tem gente...
 

Que para participar de um projeto político precisa apenas de um bom acerto financeiro; outros precisam acreditar no projeto; confiar na pessoa e acreditar nas propostas. Eu me enquadro na segunda opção e não vejo perspectiva de futuro melhor de quem hoje tem o poder provisório e passageiro.

Descaso & abandono
 
Através do Wattsap 9908. 2687 recebi à pouco fotos que retratam a vergonha e espelham o descaso da administração municipal para com o cemitério de Aquidauana neste período natalino. Sou totalmente contra a censura, mas fui obrigado a excluir algumas palavras "pesadas" tendo em vista a revolta e a indignação do internauta colaborador. As fotos são suficientes para que você imagine uma legenda.
Falido
 
Mauro Marino de Oliveira é o homem que ao lado de João Garcia mudou a história do Aquidauanense no futebol Sul-mato-grossense. O técnico de 42 anos, assumiu o Aquidauanense em 2008 na primeira participação da princesa do sul na série A. Lamentavelmente o futebol profissional de Aquidauana está falido por conta da indiferença do Poder Publico.
Plantão
 
Pela 5ª Circunscrição, onde estão as Comarcas de Aquidauana, Miranda e Anastácio, o juiz Luciano Pedro Beladelli responderá pelo plantão. Os juízes de primeira instância darão solução imediata a todos os casos urgentes, que não podem aguardar o expediente do primeiro dia útil subsequente, para avaliar a extensão do perigo da demora.
Hora de agradecer
 
Em 2013 vencemos a barreira dos 6 mil "curtir" e hoje 19 de dezembro de 2014 dobramos o numero de amigos que interagem com o portal Aquidauana News através da nossa Fan Page na rede social Facebook. Entendemos que essa marca de 12 mil amigos, atingida no ano em que completamos 12 anos em atividade, é uma resposta positiva à seriedade de nosso trabalho. Obrigado a todos...
Líder
 
Com este trabalho, o portal Aquidauana News oferece ao internauta agilidade na informação atraindo cada dia mais seguidores conectados em casa ou no trabalho, enquanto aproveitam o lazer ou aqueles que têm pouco tempo para acompanhar as noticias pela televisão, rádio ou jornais. O Aquidauana News é líder entre Fan Pages de Noticias em Aquidauana.
12 mil seguidores
 
Consolidada através de parceria com a empresa Ego Criativa a Fan Page da Agência de Noticias Portal do Pantanal - Aquidauana News foi criada em 2012 em comemoração aos 10 anos do portal que foi lançado em junho de 2002 e hoje 19-12-2014 ultrapassou 12 mil "curtir".
Omissão? (01)
 
Em denuncia encaminhada ao MPE o vereador Wezer Lucarelli disse que chegou ao seu conhecimento que as ambulâncias do Município de Aquidauana, além de serem insuficientes para o atendimento da população, as que estão em operação, não atendem ao padrão mínimo de segurança e equipamentos para proteção e auxilio a comunidade.
Conforme relato dos profissionais da área da saúde, nossas viaturas, disse Wezer, se é que assim podem ser conceituadas, padecem de manutenção básica, estão recheadas de gambiarras mecânicas, de funilaria, com desempenho sofrível, sem garantia de chegar-se ao destino, bem como, não possuem um padrão de acomodação do paciente, com equipamentos, lugar reservado para os médicos e enfermeiros prestarem o correto socorro quando em deslocamento.
Omissão? (02)
 
Essa é uma novela com final de filme de terror, pois promessas e esperanças não afastam a exposição ao perigo de morte pela deficiência de uma política pública de caráter essencial. Recentemente denunciou o nobre edil, uma criança necessitou dos serviços de nossas ambulâncias, porém, além de problemas relacionados ao servidor público que deveria apresentar-se para conduzir a viatura, a condução do bebê foi improvisada, sem aparelhos de oxigênio adequados para ser ministrado em crianças daquele porte, sem espaço para presença do médico, sem desfibrilador, enfim, sem qualquer garantia de socorro caso precisa-se, como de fato precisou, resultado, a criança morreu.
Omissão? (03)
 
Na contramão da alegada falta de recursos, inúmeros cargos comissionados estão providos, sem qualquer necessidade, cuja ausência não prejudicaria a manutenção da máquina pública, bem como, vultuosos gastos com futilidades, cito em especial volumoso dinheiro destinado a imprensa, lógico, a imprensa precisa ser paga pois devemos comprar espaço para venda de uma imagem favorável, precisamos divulgar nossas pequenas ações, passando a impressão de que tudo vai grandiosamente bem, quando na verdade estamos matando nossos filhos aquidauanenses. "Gastos com shows fúteis, cito a Galinha Pintadinha, pena que o filho da senhora E.não sobreviveu para assistir esses espetáculos, diga-se, extremamente necessários, razão pela qual o Poder Público destinou, sem cerimônia, R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), somados aos R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) pagos para imprensa, mostra bem o perfil de nossos administradores, não se esquecendo, o vultuoso gasto com a logística para a realização de uma exposição", denunciou Lucarelli ao MPE.
Atendendo...
 
Diversos questionamentos, quero informar a população de Aquidauana e principalmente aos acadêmicos e seus familiares o que realmente ocorreu com o Projeto de Lei que autorizava o prefeito José Henrique Trindade a repassar R$ 120.000,00 (Cento e vinte mil reais) a uma determinada Associação de Universitários de Aquidauana. 

Depois que várias etapas foram cumpridas  pelo Poder Legislativo, inclusive um acordo selado entre as duas entidades representativas dos acadêmicos, o vereador Montana (DEM) líder do prefeito no Legislativo, segundo informou a presidente da Câmara vereadora Luzia Cunha pediu vistas ao Projeto de Lei, ou seja o "adiamento de votação". Apenas 6 vereadores votaram contra o pedido de vistas, entre eles a própria presidente Luzia e os vereadores Mauro do Atlântico, Paulo Reis, Valter Neves, Clézio Fialho e Wezer Lucarelli.

A proposta do vereador Montana (DEM) recebeu sete votos e por isso o Projeto de Lei não foi votado. Por outro lado, mesmo não sendo competência do Poder Publico Municipal,  nada impede que no caso de aprovação do projeto, o recurso previsto seja repassado aos acadêmicos como subsidio para o pagamento do transporte universitário. "Não existe crime" na questão, até porque nos últimos 30 anos, mesmo quando do "Azulão" e depois o "Brancão" passando pela gestão Raul Freixes, Felipe Orro e Fauzi Suleiman, os prefeitos sempre cumpriram o compromisso com os universitários.
Justificando
 
O vereador Paulo Reis (PMDB) apresentou Projeto de Lei que permite a implantação de transporte coletivo para a população de Aquidauana com taxa "zero". Em sua minuscula porém conclusiva justificativa o vereador enfatizou que "as legislações existentes garantem a isenção  de pagamento de tarifa a várias categorias tais como: dificiente, idosos, nada mais mais justo nesse momento em que a Prefeitura de Aquidauana anuncia tarifa zeroa para os acadêmicos da UEMS (atitude louvável), tenha o retorno do transporte coletivo com tarifa zero em nossa Aquidauana".
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br