Sexta-feira, dia 21 de Novembro de 2014 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Em Aquidauana...
 

Mesmo precisando de atendimento médico, PM obriga mulher a catar lixo que espalhou na rua. É na realidade um caso de saúde publica e não de vandalismo. "A noticia foi divulgada pelo portal O Pantaneiro". 

Quanto...
 
Custou ou ainda vai custar aos cofres públicos do município de Aquidauana o prêmio "Brasil Saudável 2014" que coloca a Gerência de Saúde entre as 100 primeiras do Brasil. O prêmio será entregue durante o 1º Fórum Nacional Sustentável para Secretarias Municipais de Saúde, que começou ontem e só termina no domingo (23) na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Bom para praia!
Caso Colete (01)
 
Já caiu no esquecimento e o inquérito na policia civil como está? Pelo que sei finaliza inquérito, reabre inquérito! 
Caso Colete (02)
 
Em relação a Prefeitura de Aquidauana, o prefeito Zé Henrique (PDT) quando decidiu comprar os mais de 150 coletes para os mototaxistas sem licitação disse que pagaria do próprio bolso se fosse necessário. Pura "bravata" porque até agora o empresário ainda não recebeu.
Falando em mototaxistas...
 
Quem é o advogado que representa os interesses da categoria? Pelo que me disseram o nome terminha com "inho". Pergunta sem resposta: Com quem está o cheque?
Assalto a...
 
Mão armada no centro de Aquidauana ocorreu nesta quinta feira em Aquidauana. Os assaltantes levaram celular, dinheiro e um carro "Corola" da residência de um médico da cidade. A esposa do profissional foi abordada no momento em que saiu para atender quem tocou  campainha.

Alerta
 
Um motociclista circula pela cidade com uma mochila nas costas contendo ferramenta e com muita calma escolhe um moto estacionado em local propicio e furta peças. Leva retrovisor, sistema de freio e até rodas. A policia já foi alertada e o marginal pode ser preso a qualquer momento. Segundo consta uma das ações do malandro foi gravada.
Orçamento...
 
Do município de Aquidauana é de 116.198.274,22. Ao Poder Legislativo a previsão de repasse do duodécimo é de 4.066.000,00.
Orçamento
 
De Aquidauana não prioriza ações em prol da criança e do adolescente. Prevê recurso de apenas R$ 123. 050, 00 para o ano de 2015.
Entidade clama por apoio
 
Trabalho com dependentes químicos agoniza em Aquidauana por falta de apoio do poder publico. O assunto foi abordado durante discussão da LOA - Orçamento do Município.
Para ter...
 
Tranquilidade na Câmara Municipal de Aquidauana, prefeito de Aquidauana Zé Henrique "abriga" em sua administração três vereadores, sendo eles Thales Leite, Moacir Pereira e Anderson Meireles. Os suplentes são Wilson Ferreira, Iran Resende e Eulálio Abel Barbosa.
Vereador...
 
Anderson Meireles (PTdoB) atual gerente de Saúde de Aquidauana confessou para alguns amigos que está sendo boicotado na Prefeitura de Aquidauana. Só não explicou quem o boicota!
Dizem...
 
Que teve gente no "Castelinho Azul" que ficou irritada por conta do racha na base governista na Câmara de Aquidauana que resultou na derrubada do veto do executivo a uma Lei aprovada que só viabiliza a transparência. O Lei obriga o prefeito a publicar a relação dos servidores contratados.
Sem resposta
 
A Prefeitura de Aquidauana segue omissa quando diz respeito aos interesses de segmentos da comunidade, como ocorreu especificamente na questão do transporte de universitários que diariamente viajam de Aquidauana para Campo Grande. Um  abaixo assinado encaminhado com assinatura de mais de 130 acadêmicos foi simplesmente ignorado pelo prefeito Zé Henrique que não se dignou sequer a responder a reivindicação dos jovens alunos que cursam universidades em Campo Grande.
Tal atitude...
 
Mostra estar correto o vereador Wezer Lucarelli (PROS) quando diz que a administração se trata do "Governo da Indiferença", isso porque simplesmente ignoram os anseios populares e não prestam serviços de qualidade a população o que gera inúmeres reclamações. O oficio foi protocolizado no inicio de setembro e passados 60 dias, ainda não há sequer uma simples resposta, deixando claro o quanto os problemas da comunidades são de interesse quem deveria trabalhar pelo povo e para o povo. A resposta, segundo informações será solicitada via MPE.
Morte de ex-ministro
 
Morreu, no início da manhã desta quinta-feira, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos. Ele, que tinha 79 anos, estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar. De acordo com a instituição, a família não autorizou a divulgação da causa exata da morte. Terra

Será?
 

Um vereador me disse por telefone que a atual administração de Aquidauana é o "GOVERNO DA INDIFERENÇA". Eles assumem e até confessam que os problemas existem, mas não demonstram interesse em enfrenta-los e com isso a população está sendo penalizada.

Festa!
 
No próximo dia 28 de novembro será inaugurado em Aquidauana o câmpus do IFMS - Instituto Federal de Educação; Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul na Vila Icaraí. O descerramento da placa inaugural será as 15h30.
Comunidade...
 
Está revoltada com a empresa de transporte de passageiros que faz a linha Aquidauana - Taunay e aldeias Ipegue; Lagoinha entre outras. O grupo foi abandonado neste fim de tarde no Mercadão Municipal de Aquidauana. Empresa mandou recado que o ônibus quebrou, não providenciou outro e não atende telefone. Os passageiros não sabiam como vão retornar para a aldeia onde moram.
Em Aquidauana...
 

Centro da cidade foi invadido nesta quarta-feira por uma fumaça oriunda de um mini-lixão no final das ruas Sete de Setembro e Manoel Antonio Paes de Barros. Alguém ateou fogo e a fumaça incomou lojistas; empresário e população em geral. Enquanto isso a administração municipal ignora os fatos deixando a cidade com vários pontos de desova de lixo; entulho e galhos. 

Oportunidade
 

O sistema Escola Técnica Aberta do Brasil – E-TEC Brasil, através do PRONATEC, programa que tem como prioridade expandir e democratizar a oferta de cursos técnicos de nível médio, e a Secretaria de Estado de Educação, abrirão inscrições para o Curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico Gestão e Negócios – Educação Profissional Técnica de nível médio, na modalidade de Educação a Distância, em Aquidauana. Os interessados devem comparecer ao Núcleo de Tecnologia Educacional de Aquidauana, Rua Estevão Alves Correa, nº 1434 – antiga Escola Estadual “Laudelino Barcelos” - no bairro Alto, munido de documentos pessoais, em horário comercial, (Terça e Quinta ate às 22 horas) a partir do dia 24 de Novembro para preencher o formulário de inscrição.

Delinha em Aquidauana
 

A cantora Delinha e Banda estarão em Aquidauana na próxima sexta-feira (dia 21), para participar da Noite da Seresta, na Concha Acústica da Praça dos Estudantes, a partir das 19:30h. Além do show de Delinha, o evento ainda vai contar com as participações dos cantores Boni, Simona e Josué, e ainda, com praça de alimentação com o melhor da gastronomia regional.

Alerta
 

Alguns cruzamentos perigosos que necessitam de atenção especial por parte do Departamento de Trânsito de Aquidauana antes que algo grave aconteça. Sete de Setembro e Manoel Antonio Paes de Barros na esquina com rua Quintino Bocaiuva no bairro Guanandi.

Transparência já!
 
Por 7x6, os vereadores da Câmara Municipal de Aquidauana, na sessão ordinária da última terça-feira (18/11/2014), rejeitaram o veto total do Executivo ao Projeto de Lei nº 031/2014, de autoria do vereador Paulo Reis (PMDB), que dispõe sobre a publicidade e transparência na contratação temporária de pessoal no município. Entretanto, acrescentou o vereador, no âmbito do serviço público, promovido pela Prefeitura, faz-se necessário a criação de instrumentos  para a  efetivação do direito à informação, alimento da cidadania e promotor da democracia direta. 
Transporte Universitário
 
Os novos dirigentes da AUA (Associação dos Universitários de Aquidauana), Wanderley Lopes Bica Junior (presidente) e Sergio Brum (vice-presidente), eleitos em outubro de 2014, se reuniram com os vereadores, membros das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Aquidauana,  para se inteirarem  do projeto do Executivo, que prevê destinação de recursos financeiros à entidade para fins de auxílio aos acadêmicos que estudam em Campo Grande. O presidente Wanderley Lopes Bica Junior é servidor publico ocupante de cargo em comissão na Prefeitura de Aquidauana e presta serviços ao PROCON enquanto que o vice-presidente Sergio Brum é empresário.

 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br