Sábado, dia 27 de Maio de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Na ultima...
 
Quarta-feira (12) estive pela primeira vez no gabinete do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) para acompanhar a coletiva de 100 dias. Com raras exceções é possível sentir um clima amistoso e o conjunto de colaboradores com disposição de realmente trabalhar por Aquidauana.

Quanto aqueles que se comportam como mosca em cima do mel, posso garantir que tem prazo de validade. O servidor publico comissionado ou não, precisa entender que são todos empregados do povo e ao povo devem servir.

A explanação do prefeito Odilon Ribeiro aliado ao conhecimento da sua gestão, na minha avaliação foi de fundamental importância para mostrar a comunidade que a maquina administrativa está sob seu controle. 

Firme e convicto em sua manifestação antes dos questionamentos da imprensa, Odilon Ribeiro também deixou exalar humildade e compreensão. 

De peito aberto e sem subterfúgios amenta a confiança e insere credibilidade em uma gestão que agora se faz presente na vida da população. "Sou um ser humano, posso falhar, mas quero errar e falhar muito pouco e acertar muito mais". 

É possível fazer tudo? Não! 

É possível fazer o possível! Sim!

É possível transformar sonhos em realidade? Sim!

Yes nós temos prefeito!

Eu acredito na retomada do desenvolvimento!
Excelente...
 

A entrevista conduzida pela radialista e advogada Loridane Dias (vem de berço) com o Promotor de Justiça do município de Anastácio Dr. João Meneghini Girelli.

O conteúdo mostra claramente que o MPE não é contrário a realização da Festa da Farinha e que na situação de crise em que se encontra Anastácio não é viável o uso de recursos públicos para custear shows nacionais que custam a "bagatela" de R$ 372 mil reais.

Feliz em suas ponderações e questionamentos Dra. Loridane Dias demonstrou imparcialidade e profissionalismo, trazendo a tona temas importantes no bojo da entrevista que os apaniguados preferem que sejam colocados debaixo do tapete.

Enquanto profissional da mídia sou favorável a realização evento pelo que ele representa para o município de Anastácio, mas concordo que o gasto de R$ 372 mil apenas com o cachê dos artistas ultrapassa os limites do bom senso.

É correto dizer que inúmeras outras despesas ainda serão contabilizadas, elevando o custo do evento a valores estratosféricos no momento em que se fala até em fechamento do hospital de Anastácio, segundo informou o Promotor de Justiça, Dr. João Meneghini Girelli.

Para os que se incomodam com a verdade dos fatos, atacar a imprensa ou qualquer membro dela não soluciona o problema. Aos políticos é preciso enfatizar que se faz necessário ouvir a voz quem vem da rua e não apenas daqueles que se enquadram no "amor remunerado".

Nesta...
 
Sexta-feira (24) a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto cumpre agenda em Aquidauana.
Na manhã...
 
De ontem, (22) em Campo Grande, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) recebeu a visita do presidente do Sindicato Rural de Aquidauana Frederico Stella acompanhado do promotor de eventos Rodrigo Cruz.

O encontro contou com a presença do Superintendente do INCRA em MS Humberto César Mota Maciel, do Marquito um dos assessores da deputada Federal Tereza Cristina e ainda ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo.

Em pauta a estrutura do Parque de Exposição Manoel Antonio Paes de Barros e a realização da Exposição Agropecuária de Aquidauana (Expoaqui) no mês de agosto deste ano.
É hoje!
 
Com todo respeito à Argentina do genial Lionel Messi ou ao Chile, campeão das últimas duas Copas Américas (2015 e 2016), mas Brasil e Uruguai farão na noite desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, o maior jogo das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Kong: A Ilha da Caveira
 
Em exibição a partir desta quinta-feira (23) no Cine Atlântico - Grupo Cine - Aquidauana

Um ex-militar viaja com um grupo de desbravadores até a mítica Ilha da Caveira, onde seu irmão desapareceu enquanto procurava o Titan, soro que teria o poder de curar todas as doenças.

Além de resgatar o irmão, o homem irá enfrentar as criaturas que habitam o local. A equipe de exploradores se aventura nas profundezas da ilha desconhecida no Pacífico, que é tão bonita quanto traiçoeira, sem saber que estão atravessando para o domínio do mítico Kong.

Sessão todos os dias às 18h30.
Vereador...
 
Mauro do Atlântico (PMDB) usou ontem da tribuna durante sessão da Câmara de Vereadores para confirmar que Aquidauana - MS está inclusa na rota do Rally dos Sertões.

O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) participou do lançamento do evento em São Paulo.
É só comemorar!
 
Aquidauana está na rota do Rally dos Sertões 2017.
André Puccinelli
 
"Reforma da previdência: do jeito que está sou contra!".
Estamos juntos!
 
Sem citar nomes para não cometer injustiça gostaria de agradecer a todos os colegas de imprensa que prestigiaram a reunião do PMDB na chácara do ex-prefeito Fauzi Suleiman com a presença do ex-governador André Puccinelli.

Aquidauana precisa de união.
Vereador Dinho...
 
Denuncia falta de apoio para a clínica da Apae em Anastácio que está fechada deixando de atender várias crianças especiais. Absurdo!
Palavras de Victor Cardoso
 
Campeão Mundial de Muay thai WMO 2017!

Agradecer acima de tudo a Deus por me fazer capaz de realizar meus sonhos, minha família e minha namorada que sem eles eu não teria forças para continuar!

Agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram a estar aqui hoje!

Aos meus poucos mais bons e fiéis amigos e patrocinadores!

Aproveito para deixar uma crítica, os grandes empresários deveriam parar de olhar para fora e focar na nossa cidade, um berço de grandes atletas que precisam de ajuda mas não são atendidos!

Aqui estou eu, com a ajuda de quem realmente acreditou em mim e me ajudou a tornar possível esse sonho, um aquidauanense campeão mundial de muay thai.

Eu não desisto fácil e vou chegar onde eu quero! 
Puccinelli em Aquidauana!
 

Com bom trânsito junto ao Governo Federal e Aquidauana precisa muito da ajuda de todos, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) cumpre agenda hoje no município, um dos poucos em que houve uma aliança envolvendo o PSDB e o PMDB que neste caso resultou na vitória do atual prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) tendo Selma Suleiman (PMDB) de vice.

André tem disposição de junto com a bancada estadual e federal do PMDB auxiliar a gestão. O deputado Márcio Fernandes (PMDB) que acompanha a agenda está consolidando uma emenda no valor de 150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais) para aquisição de uma Ambulância UTI Móvel por solicitação do vereador Mauro do Atlântico (PMDB).

A atual gestão além do apoio do Governo do Estado através do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também conta com o apoio do PMDB. André deve ser uma espécie de "Embaixador de Aquidauana" junto ao Governo Federal.

Segundo Puccinelli, este não é o momento de discutir eleição de 2018, mas sim de ajudar a recolocar Aquidauana nos trilhos. "O aquidauanense merece nosso empenho e o nosso trabalho".

Durante...
 
Entrevista ao vivo sábado no programa Caldeirão du Carvalho na FM Pantanal 87,9 o gerente de obras Mac da Prefeitura de Aquidauana confirmou a chegada nesta segunda-feira de material para realização da "Operação Tapa Buraco".

Com a entrega do material o trabalho deve ser realizado a curto prazo, desde que não chova. Pela manhã uma equipe já estava trabalhando na rua Duque de Caxias.
Aconteceu...
 

Na sexta-feira (17) a solenidade de “Passagem do Comando” do 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana. O Tenente-coronel QOPM Edson furtado de Oliveira, ex-comandante local, deixou o cargo para assumir outras funções que lhe foram designadas.

Com isso, o tenente-coronel QOPM Airton Leonel Praeiro, que até outro dia estava exercendo suas funções na Corregedoria da PMMS, assumiu o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar com a missão de desenvolver um projeto ousado, voltado a consolidação de um sistema de segurança forte, associado a implantação de atividades sociais, aos moldes da filosofia de Policiamento Comunitário.

Com informações JNE!
 
Novos eleitores e quem está solicitando transferência de domicilio eleitoral para Aquidauana já estão sendo cadastrado no sistema de leitura biométrica. O sistema é utilizado em 10 municípios de Mato Grosso do Sul.

O titulo de eleitor continua valendo normalmente para as próximas eleições em Aquidauana. Não há um prazo para cumprir o objetivo de identificar o eleitor pela impressão digital.

No programa...
 

Caldeirão du Carvalho deste sábado (18) na FM Pantanal 87,9 entrevistamos o Gerente de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Aquidauana Archibald Joseph Macintyre (Mac).

Manutenção da cidade, operação tapa buraco, cuidados com os prédios públicos, escolas, unidades de saúde, iluminação publica e coleta de lixo deram o tom da conversa.

A agenda prevista com o vereador Dinho Vital (Anastácio) foi adiada em virtude de uma viagem de ultima hora.

Justificamos sua ausência e durante a semana vamos confirmar uma nova data para que a entrevista seja realizada.

Confirmado!
 
O ex-governador André Puccinelli (PMDB) cumpre agenda amanhã, segunda-feira em Aquidauana e Anastácio. Uma coletiva com a imprensa local não está descartada.
Eita!
 
Tem faísca entre o vice e o prefeito do município da margem esquerda?
Homenagem!
 
A Câmara Municipal de Aquidauana promove, em parceria com a 3ª Subseção da OAB-MS, a Sessão Solene em homenagem ao mês Internacional da Mulher (março) com a entrega da premiação - " A Mulher que faz a diferença", instituída por meio de Lei Municipal.

A Sessão, que será realizada dia 24 no plenário "Estevão Alves Corrêa", terá início às 19h, e prevê palestra, lançamento e autógrafo de livro, conforme programação.
Acontece...
 
Hoje a inauguração da Base Operacional da Policia Militar (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) no bairro Nova Aquidauana e passagem de Comando do 7° Batalhão de Polícia Militar!

Em virtude das chuvas, o ato foi transferido para o auditório da UFMS/CPAC na Praça Imaculada Conceição hoje às 18 horas.
Pensa no sufoco...
 
Dos moradores da Cohab de Anastácio. Rua virou rio com a forte chuva de ontem, acumulou lixo, sujeira e a água invadiu casas.

No local tem um "mata burro" feito com trilhos que por falta de manutenção acumula sujeira e impede o escoamento da água.

Embora tenham pedido socorro ao poder publico ninguém apareceu!
Justiça Eleitoral...
 

De Aquidauana criou três novas seções eleitorais com o intuito de reduzir a distância percorrida pelos eleitores em dias de Eleição, facilitando a eles o exercício do voto.

Foram criadas seções em duas aldeias no distrito de Taunay:

ALDEIA ÁGUA BRANCA – na Escola Municipal Indígena Francisco Farias

ALDEIA LAGOINHA – Escola Estadual Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenó’o.

Também foi criada uma seção na Escola Estadual Prof. Luiz Mongelli, no Bairro São Francisco, para atender a região da Vila Quarenta e do Bairro São Francisco. A informação é do juiz eleitoral de Aquidauana Dr. Juliano Duailibi Baungart.

Leilão em Aquidauana!
 
O Governo Estadual vai leiloar 140 cabeças de gado que pertencem à administração pública e estavam sob responsabilidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). 

O evento será realizado no Parque de Exposições Manoel Antônio Paes de Barros em Aquidauana no próximo dia 23 de março.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Estado, o aviso anunciando o pregão foi publicado na edição do Diário Oficial no dia 8 de março.
Cem ou Sem?
 
Até agora não responderam, tem ou não tem médico atendendo em Anastácio? 
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br