Sábado, dia 25 de Outubro de 2014 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Fui...
 
Quem já foi alvo de jornalismo de esgoto, levante a mão? Acho que sou meio "burrinho" pois não consigo entender alguns comportamentos afinal sou "Carvalho" e não envergo como taboa que vive no brejo!
Na Princesa do Sul
 
Por conta de várias irregularidades de ordem administrativa e operacional apontadas pelas conselheiras tutelares da Criança e do Adolescente à Câmara Municipal de Aquidauana, em relação ao funcionamento do Conselho, o presidente da Comissão Permanente de Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente, Corrêa Filho (PSB), está convocando formalmente a gerente municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Cintia Fagundes Venâncio .

A meta da comissão é buscar esclarecimentos  acerca de diversas ilegalidades, constatadas pelo Conselho, que vem  comprometendo o trabalho das conselheiras, diariamente.
Tucano na Obras?
 
O servidor Mário Ravaglia de Oliveira foi designado pelo prefeito Zé Henrique (PDT) através de decreto publicado no Diário Oficial para cuidar do Cemitério Municipal de Aquidauana. Atualmente Mário Raváglia é Gerente de Obras e Serviços Urbanos, no entanto tudo indica deve deixar o cargo que está sendo oferecido aos tucanos.
Para pensar!
 
A pressão é tanta para tornar realidade a busca pelo poder por isso podemos sem chance de errar afirmar que o que menos importa é o povo. Neste momento viramos massa de manobra, depois não sabem o porque da abstenção. Quem era contra fica a favor e quem era a favor fica contra. Como diz o vereador Paulo Reis (PMDB) "POLITICA É A ARTE DE TRANSFORMAR AMIGOS EM INIMIGOS E INIMIGOS EM AMIGOS".
É sempre...
 
Assim, quando o assunto é imprensa não existe unanimidade. Basta ser publicado uma matéria que desagrade, pronto lá vem chumbo. Cada qual defendendo seu lado...
Constatação...
 
Tem pessoas em Aquidauana que deveriam mudar o nome para "Robocop" final só obedecem ordens, caso contrário ficam sem as migalhas que caem debaixo da mesa de quem manda.
Prevenção é fundamental
 
Números do Boletim de Resposta Coordenada no Monitoramento da Dengue, divulgado pela SES (Secretaria do Estado de Saúde), mostram que a incidência de dengue é considerada média nos municípios de Aquidauana e Anastácio.
Acumulada...
 
Mega-Sena sorteia, neste sábado (25), R$ 60 milhões, dinheiro suficiente para comprar 150 imóveis, no valor de R$ 400 mil cada, ou uma frota de 461 carros de luxo.
Eulalio
 
"Querem me tirar do hospital porque apoio Delcídio"; diz o vereador em mobilização com a presença da esposa de Delcidio e do deputado Felipe Orro.
Perseguição?
 
O recém empossado vereador Eulálio Abel Barbosa (PDT) com um documento em mãos disse durante discurso ontem em mobilização pró-Delcidio que está sendo alvo de um movimento para tirá- lo do Hospital Funrural. O vereador falou sobre o assunto com o deputado estadual Felipe Orro e teme o fechamento da unidade de saúde. "Delcidio tem compromisso com Aquidauana", resumiu o parlamentar.
Quem...
 
Esteve ontem em Aquidauana e cumpriu agenda extensa foi a esposa do candidato ao Governo do Estado Delcidio do Amaral. Maika do Amaral conversou com representantes da comunidade católica, visitou o Barrakesch e particpou de um ato publico na Vila Santa Terezinha.
Juntos e não misturados?
 
O ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) ao lado dos irmãos Neves (PSDB) caminharam em busca de voto pró-Reinaldo no Jardim São Francisco na tarde de sexta-feira (24). Os irmãos Ribeiro cumpriram outra agenda.
Horário
 
O novo governador de Mato Grosso do Sul será conhecido duas horas após o fechamento das urnas. Reinaldo Azambuja ou Delcídio do Amaral já vai ter certeza da festa da vitória por volta das 19h de amanhã. (Campo Grande News)
Orro
 
"Delcidio é a verdadeira mudança. Chega de conversa fiada. Aquidauana tem deputado e o deputado é Delcidio", disse o deputado Felipe Orro (PDT) durante mobilização na tarde desta sexta-feira na Vila Santa Terezinha em Aquidauana.
MS
 
Nunca uma eleição chegou tão disputada à reta final. Quem vai decidir é você, com o seu voto. Acredite: o seu voto pode muito. Pode significar uma vida melhor e mais feliz. Pode significar mais conquistas e mais vitórias pra sua vida. Por isso, não perca essa oportunidade: vote. O seu voto agora é mais decisivo do que nunca. Mudar não é escolher alguém que você não conhece. Mudar é escolher alguém em que você confia de verdade.
Luto por Diogo
 
Estão todos convidados à unirmos as mãos em orações por seu descanso, em Missas a serem realizadas neste domingo na Igreja Matriz de Aquidauana (26/10/2014 - 19:30hs) e na próxima quarta-feira na Missa de 7º Dia, pelo Falecimento do jovem Diogo, filho do ex-vereador Arthur Viana que será realizada na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às 19:00hs em Aquidauana (29/10/2014). 
Ibope
 
Durante a campanha eleitoral, várias pesquisas mostraram vantagem de um e de outro na disputa do Governo estadual. Hoje, o Ibope divulga o último levantamento e promete por fogo na acirrada disputa eleitoral. (Campo Grande News)
Fato
 
Quem ouve Pinóquio espalha mentira! Tem gente pensando que ao espalhar mentiras vai se dar bem com o "patrão". 
Proposta?
 
"Meu banho; minha vida"...essa foi no queixo. "O projeto precisa ser implantado pelos tucanos em São Paulo afinal estão todos de bico seco, sem água".
Na cola
 
Jornais nacionais acompanham de perto a disputa pela sucessão do governador André Puccinelli. Os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de São Paulo colocaram jornalistas para acompanhar, diariamente, a rotina dos candidatos a governador sul-mato-grossense. (Campo Grande News)

Latrocínio?
 
O advogado criminalista, Márcio Alexandre dos Santos, de 32 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (25) em Dourados. Ele foi atingido por oito disparos, um na nuca, dois no braço direito e esquerdo e cinco nas costas.
Peneira
 
O PT entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de abertura de inquérito criminal para investigar o vazamento do suposto depoimento no qual o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), liga a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao  esquema de corrupção na Petrobras. A informação foi publicada pela revista Veja. Segundo o PT, a reportagem é "inverídica, difamatória e caluniosa”.
Hoje tem caminhada...
 
De Reinaldo e de Delcidio em Aquidauana - reta final de campanha...amanhã quem decide é o eleitor!
Tem...
 
Um monte de boca "aberta" que não guarda a lingua dentro da boca, depois a culpa é da imprensa.
Eleições 2014
 
O eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral neste domingo (26) terá até 60 dias para preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e justificar a ausência do voto. O documento pode ser acessado gratuitamente nos sites do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais regionais eleitorais, cartórios eleitorais, postos de atendimento ao eleitor e fornecido, no dia da votação, nos locais destinados à justificativa.
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br