Sexta-feira, dia 29 de Agosto de 2014 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Solidariedade (01)
 
Grupo de amigos vai promover um Chá Bingo beneficente para ajudar o tratamento médico da recem nascida Rafaela, filha do casal Talis Silgueiro e Vanessa Camargo. O evento será realizado neste sábado (30), a partir das 17 horas, na Loja Maçônica Conquista e Integração.
Solidariedade (02)
 
Os convites custam R$ 15,00 e já estão à venda nos seguintes locais: Cacau Show, Pé de Pimenta, Geração 3, La Dolce Vita, Art Modas, Maria Eliza, Comercial Paulista, Ateliê Patricia Panachuki (9972-0660) e Pâmela Pimenta (8432-5492).
Solidariedade (03)
 
No dia do "Chá Bingo" beneficente, as cartelas serão vendidas por um preço simbólico (os organizadores pedem que as pessoas levem canetas). Participe e faça parte da história de superação da pequena Rafaela!
Enquanto isso...
 
O Asilo São Francisco encontra-se em situação precária, inclusive com o repasse municipal em atraso e muitas dificuldades para se manter. O asilo de Aquidauana corre o risco de ser fechado ainda este ano por omissão do poder publico. 
Vergonha
 
Pelo menos 30 idosos ficariam a mercê da própria sorte, sem terem para onde ir. 
O MPE...
 
Deve instaurar um Procedimento Administrativo para acompanhar as providências que serão tomadas pela Administração Publica Municipal. A informação é da Promotoria de Defesa das Pessoas Deficientes e dos Idosos através do Promotor Dr. José Mauricio de Albuquerque.
Se existe...
 
O Conselho Municipal dos Idosos? Alguém pode informar que tipo de atitude está sendo tomada para evitar que os nossos "velhinhos" fiquem na rua da amargura.

Transporte universitário (01)
 
Prefeitura de Aquidauana ignora algo em torno de 160 acadêmicos dificultando o sonho de crescimento de cada um através do estudo. Apenas um grupo cuja associação foi articulada no ano passado tem conseguido receber subsídios do Poder Publico para o transporte de Aquidauana para Campo Grande.
Transporte universitário (02)
 
Universitários revoltados com os fatos pretendem promover uma manifestação, afinal são todos aquidauanenses e que pagam seus impostos, portanto também devem ser assistidos no direito que possuem de concluir a formação superior.
Transporte universitário (03)
 
Se “todos são iguais perante a lei”, pelo menos é o que preceitua o artigo 5º da Constituição Federal, porque uns merecem o apoio com recursos da municipalidade e os outros não"?, pergunta um dos universitários. Ainda este ano a Prefeitura de Aquidauana pretende repassar em torno de 120.000,00 (Cento e vinte mil reais) para a "associação caçula", já a prefeitura de Anastácio repassa recursos para as duas entidades que representam os universitários.

Dizem que...
 
O problema seria politico.
Em Aquidauana...
 
Associação montada no ano passado vence licitação e vai receber 120.000,00 (Cento e vinte mil reais) da Prefeitura Municipal como subsidio para transportar acadêmicos que estudam em Campo Grande. 
Trato feito
 
Integrantes de uma coligação política não estão gostando absolutamente nada do tratamento ‘diferenciado’ que vem recebendo. Reclamam que o acordo não está sendo respeitado.
Trato desfeito
 
Por conta da insatisfação devido à falta de ‘estrutura’ para manter a campanha na rua, não será nenhuma surpresa se a quebra do acordo for sacramentada antes do último dia do mês de agosto. (Roberto Costa)
Transporte
 
Universitário com subsidio da Prefeitura de Aquidauana deve atender apenas uma das associações e deixar de fora centenas de alunos que teoricamente tem o mesmo direito, afinal o recurso a ser repassado é "dinheiro publico". Mais justo seria atender as duas entidades a exemplo do que é feito por Anastácio. Aquidauana deve repassar a apenas a uma das associações algo em torno de R$ 124.000,00 (Cento e vinte e quatro mil reais) faltando apenas 4 meses para terminar o ano. 
Demissão
 
Os fatores que levaram ao pedido de demissão do diretor do Hospital Regional de Aquidauana, Adriano Pires devem ser esclarecidos na opinião do vereador Mauro do Atlântico. Outro ponto a esclarecido é o tamanho da divida da unidade de saúde. Na semana passada o próprio prefeito Zé Henrique precisou ir pessoalmente ao hospital para "apagar" um foco de descontentamento. Interinamente está a frente da instituição Adriana Costa Marques, irmã do atual Gerente de Finanças da administração municipal Antonio Carlos Costa Marques.
Pelo menos...
 
Dois cargos de primeiro escalão da Prefeitura de Aquidauana estão sem titular, sendo eles a Gerência de Industria e Comercio e a Gerência de Governo até então ocupada pelo pecuarista Odilon Ribeiro (PMDB) que deixou o cargo por opção politica.
Vereadores....
 
Encaminham oficios solicitando informações ao prefeito de Aquidauana e eles não estão sendo respondidos, alertou o vereador Nilson Pontim. A solicitação deve ser votada em forma de requerimento para que a resposta seja obrigatória como prevê a Lei Orgânica do Município.
Vários...
 
Departamentos que funcionam fora do paço municipal de Aquidauana estão sem telefone e até sem internet. Segundo informações contas em atraso geraram o bloqueio dos serviços.
Lula em MS
 
Após uma reunião em Brasília, o candidato a governador do Estado Delcídio do Amaral, do PT (Partido dos Trabalhadores), confirmou nesta terça-feira (26) a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul. A visita deve ocorrer no dia 09 de setembro.
Em setembro....
 
O Trem do Pantanal vai excluir Campo Grande do roteiro e fazer viagens entre Aquidauana e Miranda. A mudança terá início no próximo mês. Conforme o apurado pela reportagem, a modificação será aplicada, a princípio, entre setembro e novembro, para avaliação.
Aniversário
 
No dia em que completa 115 anos, a Capital Morena amanheceu mais fria. Por volta das 6h45 da manhã, conforme informações do Climatempo, Campo Grande registrava uma temperatura de 12ͦ°C.
Sinalização...
 
"Pare" com essa tinta está ocorrendo em ruas de Aquidauana.
Cultura
 
No dia 5 de setembro, terá início em Aquidauana o evento “Seresta na Praça”, que contará com a participação de artistas locais, como Aurélio Miranda, Valmir Boni e Martini Assunção. Este evento será realizada toda sexta-feira na Praça dos Estudantes. 
Alta
 
Se recuperando em casa após ter ficado três semanas internado para cuidar de um quadro de infecção pulmonar, Jô Soares deverá voltar aos estúdios da Globo na segunda quinzena de setembro.
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br