Quarta-feira, dia 23 de Abril de 2014 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Mauro do Atlântico (01)
 
Em discurso na Câmara de Aquidauana fez um alerta ao prefeito de Aquidauana em relação aos parasitas que estão "grudados" em sua administração. 
Mauro do Atlântico (02)
 
Em sua opinião existe gente que está pensando que o poder é eterno. Subiu na cabeça e isso traz prejuízos à administração municipal e ao povo de Aquidauana.
Sinprecam
 
A eleição na entidade programada para acontecer na próxima quinta feira foi adiada por conta de uma série de irregularidades desde a publicação do edital até o registro das chapas. A lisura do pleito foi cobrada desde o inicio através de vários documentos protocolizados junto à atual administração e também junto à Comissão Eleitoral pela Chapa Renovação, União e Trabalho encabeçada pela servidora publica Wanderléia José Dias.
Gostei e copiei
 

A fofoca sempre está a serviço da inveja. Quanto mais invejosa for a pessoa, mais fofoqueira ela é.

Há que...
 
Se valorizar a decisão da servidora publica Wanderléia José Dias em enfrentar o desafio de disputar a presidência do Sinprecam - Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana.
Por esta decisão...
 
O Servidor Publico do Município de Aquidauana terá a oportunidade de escolha, ou seja manter a entidade como está ou apostar na renovação com união e trabalho na eleição que ocorre na próxima quinta-feira.
Sindicato de verdade!
 
Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana

DIGNIDADE JÁ

CHAPA 2 - Nessa você pode confiar- é hora da mudança
RENOVAÇÃO, UNIÃO E TRABALHO

Presidente
Wanderléia José Dias
(Agente Administrativa)

Vice-presidente
Maria aparecida da S. Santana
(Professora Santana - Educação)

Secretário Geral
Lucia Regina Silva de Assis 
(Professora Lúcia - Educação)

1º Secretário
Sheila de Albuquerque Franco 
(Ação Social)

Tesoureiro Geral
Osnei Meireles dos Santos 
(Obras)

1º Tesoureiro
Ângela Maria de Lima 
(Saúde)

Secretário de Imprensa e Divulgação
Carlos Cabral 
(Educação)

Secretário Esportivo
Edevaldo Neves (Cegonha)
(Ação Social)

Secretário de Formação Sindical
Irondina Anacleto
(Saúde)

Secretário Cultural e Social
Ademilson Pereira dos Santos 
(Obras)

Secretário Ético e Jurídico
Luciano Alves de Arruda 
(Luciano Pitbul-Obras)

Suplentes
Edson Barbosa – (Obras)
Rubens Cristaldo Romero – Rubito (Obras)
Magali da Silva Carvalho
(Agente Comunitário de Saúde)
Fato
 
O conjunto de semáforos no cruzamento da Av. Pantaneta com Duque de Caxias em Aquidauana que estava com as lâmpadas queimadas colocando em risco a vida de motoristas passou por manutenção. Problema resolvido pela equipe da Prefeitura de Aquidauana.
CUT-MS (01)
 
Tendo em vista as inúmeras falhas no processo eleitoral iniciado com vistas a eleger a nova diretoria do Sinprecam - Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana, a servidora publica Wanderléia José Dias que teve sua Chapa Renovação, União e Trabalho homologada pela Comissão Eleitoral procurou dirigentes da CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul) em busca de auxilio e apoio aos servidores do quadro permanente da Prefeitura de Aquidauana.
CUT-MS (02)
 
O que se cobra é transparência e responsabilidade no pleito eleitoral de uma entidade que tem como principio defender os interesses dos servidores públicos da prefeitura de Aquidauana e que passa por momentos de dificuldade e descrédito. A Chapa 2 conquistou o apoio da CUT-MS para reorganizar o Sinprecam em caso de vitória.
Bombeiro herói (01)
 
Matéria produzida pelo portal Aquidauana News repercute nas redes sociais. "Cabo do Corpo de Bombeiros de Aquidauana salva vida de bebê por telefone". Segundo a tia do bebê, identificada como Roseli Arrais, moradora em Anastácio, a criança já estava pálida (roxo) e o Cabo BM Aparecido, de forma calma, segura e objetiva, mesmo levando em conta o desespero dos familiares conseguiu propiciar orientação para que a criança pudesse superar a crise e ser levada para o Pronto Socorro de Aquidauana.. 
Bombeiro herói (02)
 
Graças a este atendimento o recém-nascido chegou com vida ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Aquidauana onde ficou em observação médica e depois fi liberado. “Não havia tempo suficiente para o socorro e o Cabo Aparecido foi um herói, um anjo que surgiu no momento certo para salvar a vida do meu sobrinho. Realmente os Bombeiros salvam vidas”, disse Roseli.
Acidente
 
Uma ambulância que transportava um bebê prematuro se envolveu em um acidente, no fim da tarde deste domingo (20), na avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande. O motorista contou que seguia com a sirene ligada quando avançou o cruzamento com o sinal vermelho e foi atingido por uma caminhonete, que não parou.
Fato
 
Foi o tempo em que a mulher era vista como a parte frágil, alheia aos acontecimentos no mundo e zeladora do lar e da família. A feminilidade, a doçura, o temperamento maternal e tantas outras singularidades descritas tão bem por Vinicius de Moraes em seus poemas dedicado as mulheres, resistiram as mudanças no contexto vivido, e degrau a degrau, elas foram se inserindo na arte, na política, na educação, enfim, conquistando seu espaço em todos os campos. (Dilma Gomes - Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-MS)
Nação Terena
 
Lideranças politicas do PMDB, PT e PTdoB de Aquidauana se encontram durante visita às comunidades indígenas neste 19 de abril, dia do Índio entre eles Odilon Ribeiro (PMDB), Fauzi Suleiman (PMDB), Paulo Reis (PMDB), Dufles (PTdoB), Lucia Cunha (PT) e Mauro do Atlântico (PT).
Não tô entendendo....
 
O que faz com que Aquidauana tenha tantos acidentes com motocicletas? Seria excesso de motos nas ruas ou ausência de responsabilidade? 
Alerta
 
Um conjunto de semáforos no cruzamento da Av. Pantaneta com Duque de Caxias em Aquidauana está com as lâmpadas queimadas colocando em risco a vida de motoristas, ciclistas e motociclistas. CUIDADO!
Campo Grande
 
A competência originária para julgar crimes praticados por prefeitos é o Tribunal de Justiça do Estado, conforme dispõe explicitamente o Art. 29, inciso X, da Constituição Federal de 1988.

Aquidauana
 
É prioridade e lideranças politicas da cidade discutem alianças, propostas, possibilidades e buscam o entendimento por uma Aquidauana melhor e desenvolvida, Durante a semana uma importante reunião ocorreu entre o deputado estadual Felipe Orro e a jornalista Daniele Santos, apresentadora do programa 100% Cidade na FM 100,9.
É hoje...domingo de Páscoa
 
Aquidauana Country Festival no Parque de Exposição a partir das 23hs - show com a dupla do Camaro Amarelo "Munhoz e Mariano" entre outras atrações. Lembrando que amanhã, segunda-feira (21) é feriado.
Em maio...
 
Festa da Farinha de Anastácio será nos dias 02 e 03 na Porto Geral. Imperdível - show com Mastruz com Leite e Frank Aguiar.
Excelente...
 
O trabalho das Mulheres Terena da Aldeia Água Branca, Mulheres Terena da Aldeia Bananal, Mulheres Terena da Aldeia Limão Verde e mulheres da Associação das Mulheres Indígenas do Distrito de Taunay em Aquidauana-MS na confecção de sacolas para o projeto "Sentinela das Águas" - Educar para preservar do Instituto EkkoBrasil.
Iniciativa?
 
O material foi confeccionado com apoio da Prefeitura de Aquidauana, CRAM - Centro de Referência e Apoio à Mulher, Petrobras Ambiental, Governo Federal, Projeto Lontra, Restaurante Estação Pantaneira, Fema, Farmácia Popular, Press, Casa das Tintas, Center Tinta, Loja do Pintor, Construir, Restaurante Moderna, UFMS e CRAS/MS - Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.
Check-up I
 
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, instituiu um grupo de trabalho para elaborar estudos e apresentar propostas relativas às condições de saúde física e emocional de magistrados e servidores do Poder Judiciário.
Check-up II
 
O CNJ tomou como base as informações dos tribunais sobre o  aumento da incidência de doenças físicas e emocionais relacionadas com o ambiente, características e condições de trabalho. Coluna Roberto Costa.
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br