Quarta-feira, dia 28 de Setembro de 2016 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Na contra mão!
 
Segundo informações, dirigentes do Sinprecam - Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana tentaram inviabilizar a votação durante Assembléia Geral visando evitar greve por conta de uma conversa agendada verbalmente com o prefeito Zé Henrique, no entanto a categoria decidiu pela greve a partir da próxima sexta-feira (30).

E pelo que consta amanhã não terá transporte escolar em linhas importantes por falta de combustível. O abastecimento estaria suspenso, segundo narrativa de servidores que participaram da assembléia.

Além disso a própria entidade em nota encaminhada ao prefeito Zé Henrique afirmou que muitos servidores estão passando fome, estão com água e luz cortados e que não conseguem também honrar os compromissos com o comercio devido ao atraso sistemático do salário.

Por outro lado, na sexta-feira (23) o prefeito de Aquidauana Zé Henrique foi homenageado pela Associação Comercial e Empresarial por ter honrado sua palavra com os compromissos assumidos nestes 4 anos com a entidade. Agradecido pela homenagem o prefeito José Henrique reiterou sobre o papel fundamental do comércio em Aquidauana na geração de renda e emprego.

A noticia foi divulgada no final da manhã de hoje no portal oficial da Prefeitura de Aquidauana.
Homenagem?
 
"Nós não pagamos porque não recebemos" disseram os servidores ao comércio de Aquidauana. "Parabéns ACEA pela "homenagem" a quem nos impede de cumprir nossos compromissos com o comércio da cidade", escreveu um servidor em sua página na rede social.

Fato!
 
A maior contribuição que um prefeito pode dar ao comércio é pagar os salários em dia.
Reta final...
 
A próxima quinta-feira (29) é o ultimo dia para realização de reuniões e propaganda no rádio e TV. Sexta-feira dia 30 é o ultimo dia para propaganda em jornal e na internet. Carro de som, caminhada, passeata e carreata é permitido no sábado até ás 22 horas.
Em Assembleia...
 
Realizada no final de tarde de ontem na sede do Simprecam- Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana, os servidores decidiram paralisar as atividades tendo em vista a falta condições de Trabalho, atraso sistemático do salário, perseguição a funcionários e a não reposição salarial prevista em Lei com data base em janeiro deste ano. 

Categoria decide pela greve!
Pessoa...
 
Que transita com intimidade junto ao atual prefeito de Aquidauana Zé Henrique (PDT) disse no Castelinho Azul que os servidores estão demonstrando ingratidão com a mobilização deflagrada por salários em dia e reposição salarial.

Já o Sinprecam (Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana) afirma que tem servidor passando fome, com água e luz cortada devido ao não pagamento do salario e ameaça fazer greve a partir de terça-feira.

Já o prefeito quer conversar após as eleições quando terá "liberdade" para demitir os apadrinhados e enxugar a máquina.
Silêncio no rádio!
 
Um grande time de profissionais do rádio está sendo montado em outro plano, porque além do aquidauanense Mauro Ortiz também foi convocado neste sábado (24) pelo PAI o amigo Marcos Antonio Silvestre.

Um homem que dedicou sua vida ao esporte e que tinha grande paixão e amizade pelos aquidauanenses.
Marquinhos mesmo de folga, acompanhava os jogos do Aquidauanense pelo Campeonato Estadual de Futebol Série A e também transmitiu vários confrontos do Azulão da Princesa.

Segundo informações de amigos da família, Marquinhos, como era conhecido, faleceu na casa onde morava. Um infarto fulminante pode ser a causa da morte. Que DEUS conforte o coração de todos os membros da família! Marquinhos e Mauro eram amigos e agora neste reencontro terão com certeza uma nova missão! 

Fica a saudade! Mauro, Marquinhos, Coquinho e JR.
Solidariedade!
 
Mesmo com a dificuldade por conta do atraso do salário e a não reposição que deixa servidores ganhando menos que o salário minimo, alguns ainda encontram forças e até compram remédios em farmácia particulares para atender pacientes necessitados, que podem ir a óbito pela falta do medicamento. Vários funcionários de farmácias testemunham este fato. 
Fato!
 
Pessoas não me incomodam, o que me incomoda é o descaso.
Opa!
 
Por enquanto eles estão só trocando "cartinha". Tudo continua como antes.
Em 2012...
 
100% da receita do Concurso Público realizado ficou para o Município contribuindo com Aquidauana. No concurso feito pela atual gestão não foi bem assim.
De olho!
 
Deixaram o barco afundar, e só agora às vésperas da eleição querem se colocar na defesa dos sindicalizados. O prejuízo pela omissão é grande. Como recuperar a auto estima do servidor que vem sendo humilhado ao longo dos anos.Difícil dizer "antes tarde do que nunca" porque o oportunismo é evidente. 

Vergonhoso!
 
Teor do documento encaminhado pelo Simprecam ao prefeito de Aquidauana Zé Henrique.
"Com este documento queremos que o Prefeito de Aquidauana saiba que temos colegas de trabalho passando fome em casa, muitos pais e mães de família sem vontade de comparecer ao seu local de trabalho, indignados e tristes, uma vez que em casa seus filhos e suas filhas pedem comida e as panelas estão vazias, na residência de muitos já foram cortados fornecimentos de luz e água, sem contar constantes cobradores à porta, querendo receber aquilo têm direito com esse constante atraso de salário".

Hoje é 25 de setembro já passou 18 dias que o salário de agosto deveria estar na conta e até agora nada " - salientou a Presidente Interina, do SINPRECAM, Juciene Ribeiro Soares Albuquerque, que finalizou "queremos nossa reposição salarial de 11,36%, com valores retroativos a janeiro/2016, salários pagos até o 5º útil, condições mínimas de trabalho entre outras questões.

Caso isto, não aconteça, o indicativo de GREVE CONTINUA e os Funcionários Públicos do Município de Aquidauana estarão parando as suas atividades já na próxima terça-feira (27).
Rádio corredor
 
Gerente de obras joga a toalha e fala que fica até fim do mês. Será? Dizem que não tem condições de trabalho, caminhão da coleta de lixo vai parar por falta de combustível. Pelo que se fala, na finanças também tem gente pensando em jogar a toalha.
Entendo...
 
Que a Prefeitura de Aquidauana deveria fazer da transparência uma opção para esclarecer fatos relacionados ao concurso público. Ontem o comentário era de que a Prefeitura arrecadou algo em torno de meio milhão de reais sendo que a maior fatia do "bolo" ficou com a "empresa" que realizou o concurso. ?????
Servidores... (01)
 
Públicos do Município de Aquidauana protocolaram na manhã de ontem, segunda-feira (19) nova denuncia contra o prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade (PDT) no Ministério Publico Estadual (MPE). No documento os servidores rebatem a informação da administração municipal de queda na receita devido a crise. Segundo eles o fato não condiz com a realidade. Ainda ontem eles concederam entrevistas nas rádios 87,9 (FM Pantanal) e AM 1340 (Difusora).

Servidores...(02)
 
Acusam do chefe do Executivo de descumprir o Art. 21 da Lei Orgânica do Município de Aquidauana onde prevê que o salário do funcionalismo deve ser pago até o 5º dia útil do mês subsequente e em caso de atraso os salários devem ser corrigidos conforme os índices oficiais de inflação.
Os servidores...(03)
 
Querem do Poder Judiciário através do MPE que seja garantido o pagamento do funcionalismo referente aos meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro (2016) além do 13º salário conforme a Lei Orgânica do Município de Aquidauana e o Estatuto do Servidor Publico de Aquidauana. 

O temor é de que o prefeito Zé Henrique chegue ao fim de seu mandato com 3 folhas em atraso, fazendo opção pelo pagamento de outras despesas.
Eleições 2016
 

A Rádio América FM de Aquidauana está programando uma rodada de entrevista com os candidatos a prefeito de Aquidauana Tiago Roda (PSOL), Raimundo Pinheiro (PSC) e Odilon Ribeiro (PSDB).

A principio a ideia seria começar as entrevistas nesta terça-feira (20), no entanto a emissora comunicou aos candidatos que cancelou a agenda.

Na próxima sexta-feira (23) deverá ser convocada uma reunião com representantes das coligações para definir as regras e efetuar o sorteio da ordem das entrevistas.

A rodada de entrevista segundo o empresário Raul Freixes tem por objetivo oportunizar um espaço para que os candidatos possam detalhar planos de governo e propostas para uma futura gestão.

É uma decisão importante para a democracia, pois a Rádio América FM vai disponibilizar um espaço igualitário para que os candidatos possam falar de projetos em prol de Aquidauana.

Tá na mídia!
 

Na próxima quarta-feira (21) haverá um debate entre os candidatos a prefeito de Aquidauana no Auditório do CEUA no Campus I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Aquidauana.

O evento que terá duas horas de duração com inicio agendado para as 9 horas é uma promoção da Rádio Difusora AM 1340 e será transmitido ao vivo pela emissora. A coordenação já confirmou a presença dos candidatos Odilon Ribeiro (PSDB), Raimundo Pinheiro (PSC) e Tiago Roda (PSOL)

A decisão de transmitir ao vivo o debate vai facilitar para aquidauanense acompanhar e ter conhecimento das propostas dos candidatos que disputam o cargo de prefeito de Aquidauana em eleição que ocorrerá no dia 02 de outubro.

Hoje, segunda-feira...
 
Às 10h o servidor publico municipal Julielson Marcondes vai conceder uma entrevista ao vivo na Radio DIFUSORA AM 1340. Além dele participa da entrevista a servidora Lívia Matsunaga.

Em pauta o movimento dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana por salários em dia e melhores condições de trabalho para atender com o mínimo de eficiência a comunidade aquidauanense.

Sem salário o servidor o servidor publico municipal não consegue cumprir com suas obrigações juntos ao comércio local que também acaba sendo afetado.

Reação da atual administração contra os servidores por reivindicarem seus direitos pode levar a uma greve geral na Prefeitura de Aquidauana.

Dirigentes do Sinprecam falam até em colocar cadeados com correntes nas unidades de saúde.
Desabafo de um servidor!
 
Hoje completa uma semana que postei um desabafo aqui em minha página pessoal no Facebook. Não imagina as proporções que um simples desabafo poderia tomar em minha vida. Desde lá recebi o apoio de muitas pessoas, mas também críticas de muitas. Não fico triste ou chateado, pois faz parte da DEMOCRACIA. 

O sentimento que tenho a cada manhã, desta semana que passou tão rápido, é de FELICIDADE e também de ANSIEDADE, por que estamos lutando LUTANDO pelos meus DIREITOS, não só meu, mas dos colegas servidores municipais e também pelo cidadão aquidauanense e, não estamos pedindo nada mais do que é MEU e SEU DIREITO. 

Saí de minha ZONA DE CONFORTO e de lá pra cá minha vida não foi mais a mesma. Como é difícil sair da zona de conforto, não!? Já pediram para eu desistir disso tudo, que não vale a pena, que não vai dar em nada, mas seria uma covardia de minha parte a essa altura do campeonato e, NÃO SOU COVARDE!

Não estamos atacando a honra de ninguém, nem é este o nosso OBJETIVO. Nossas pautas de reivindicações em relação a Prefeitura de Aquidauana são: Melhores CONDIÇÕES DE TRABALHO (materiais para atender a população ou pelo menos as mínimas condições) e a QUESTÃO SALARIAL (SALÁRIO em DIA e REAJUSTE)

Aprendi, nesta uma semana, que ao lutar por NOSSOS DIREITOS, às vezes, você é tido como LOUCO, que quer só chamar a atenção. Queremos chamar a atenção sim, atenção pelo descaso que nós, servidores municipais, estamos vivenciando no dia-a-dia, nos último meses. 

Alguns até humilhações estão sendo submetidos, humilhações por ter a luz e/ou a água cortada, não tem condições de realizar uma compra no mercado para alimentar seus filhos, sem falar nos juros do cartão e contas em atraso.

PEÇO O APOIO DE TODOS E LEMBREM-SE: A LUTA É DE TODOS.

NÃO QUEREMOS NEM MAIS, NEM MENOS. SÓ QUEREMOS O QUE NOS É DE DIREITO.
Até quando vai o desmando?
 

O Sinprecam (Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana) através de seus dirigentes sempre negou o bloqueio do cartão Brasil Card que libera crédito aos servidores através de convênio, porém a publicação feita em sua página na rede social confirma o que já denunciamos por diversas vezes, sem respostas.

Na realidade a atual administração municipal faz o desconto no salário do servidor e não repassa para a empresa que tem usado o bloqueio do cartão como uma estratégia para forçar o pagamento.

Em muitos momentos o servidor acaba humilhado ao chegar em mercados conveniados, acondicionar a compra de gêneros alimentícios no carrinho e já no caixa recebe com surpresa a triste noticia de que o cartão está bloqueado.

O servidor se vê obrigado a abandonar a compra e voltar para a casa de mãos vazias. Sem o leite das crianças, sem o pão, sem o arroz, o feijão e até mesmo sem a carne. E como explicar para a família?

É humilhante para o trabalhador, pois o desconto já foi efetuado pela Prefeitura e a confirmação está no holerite.

Se isso não for um descaso e desrespeito com o trabalhador fica difícil imaginar o que seria descaso!

Fato!
 
A imprensa livre e a liberdade para o jornalismo investigativo são sempre dois pilares fortes que sustentam o exercício pleno da verdadeira democracia.
Falando em...
 

Servidor publico municipal de Aquidauana, Simted realizou assembléia, Sinprecam também fez. E agora? Tá tranquilo, tá favorável!

Ops: O servidor continua sem receber o mês de agosto? Vamos ter que perguntar: Quem já recebeu levanta a mão!

 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br