Terça-feira, dia 21 de Abril de 2015 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
De olho!
 
Em pronunciamento contundente da tribuna da Assembleia, durante a sessão de quinta-feira (16), o deputado estadual Felipe Orro (PDT) relatou vários casos de aumentos inexplicáveis no consumo de energia elétrica e até caso de consumidor que recebeu duas faturas no mesmo mês. “Estamos questionando a idoneidade dos medidores de energia elétrica”, afirmou o parlamentar, ao considerar “abusivos” os aumentos e “obscuros” os métodos usados pela Energisa para calcular o consumo.
Justificativa
 
O prefeito de Aquidauana "Zé Henrique" usou sua página na rede social Facebook para justificar porque anunciou a chegada da UTI-Móvel e não a deixou a disposição da população neste feriadão prolongado. Escreveu ele "estamos providenciando toda a documentação e os adesivos necessários para que os veículos da área da saúde possam trafegar. Infelizmente, isso leva alguns dias, mas na quarta feira (22) faremos a entrega deste equipamento, que é uma grande conquista do nosso município, para a população de Aquidauana". Vale ressaltar que Aquidauana espera por tal atitude desde abril de 2013 quando a UTI-Móvel que existia virou sucata e deposito de pneus velhos.
Aquidauana
 
O vereador  Anderson Meireles (PT  do B), por meio de Indicação, pediu ao gerente municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Clézio Fialho, e ao Procurador Jurídico do município, Heber Seba Queiroz, o cumprimento da Lei Municipal nº 1441/93 referente à concessão de adicionais de insalubridade e periculosidade aos funcionários públicos municipais.
Crime ambiental em Aquidauana
 
Aterro Sanitário que virou lixão em Aquidauana pode ser embargado por conta das irregularidades flagradas e divulgadas pela imprensa aquidauanense. Pelo que consta a Policia Militar Ambiental está acompanhando o processo de gerenciamento de resíduos referente ao aterro sanitário, sendo que o Município de Aquidauana foi autuado no mês de outubro de 2014 exatamente após dois meses de o prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade (PDT) ter recebido uma Moção de Congratulação de dois vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, Luiza Ribeiro e Eduardo Romero por investimentos feitos no aterro que virou lixão.
Brasil
 
O salário mínimo no próximo ano será de R$ 854, valor que consta do projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2016, enviado hoje (15) pelo governo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o salário mínimo terá aumento de 8,37% a partir de 1º de janeiro. O Ministério do Planejamento, responsável pela elaboração da LDO, ainda não explicou como foi calculado o reajuste.
Pelo...
 

Que fui informado, os trabalhadores do Hospital Regional de Aquidauana não vão passar o feriado sem receber o salário de março que estava atrasado. O dinheiro foi depositado e ontem, 15/04 todos receberam. Menos mal!

Por outro lado...
 

Servidores contratados da Prefeitura de Aquidauana passaram o domingo de Páscoa sem receber o salario, agora também vão passar o feriado prolongado, pois segunda-feira é ponto facultativo e terça-feira (21)  é feriado. O pagamento ainda não saiu.

Fato
 
Após prisão de prefeito por corrupção o MPE do Estado do Rio Janeiro diz que ameaçar jornalistas é ferir de morte a democracia.
Em ação...
 
Entrevistamos neste sábado no programa Caldeirão du Carvalho na FM Pantanal 87,9 o médico psiquiatra Dr. Marcos Estevão dos Santos Moura. Em pauta, depressão, uma doença que precisa de atenção especial e redobrada. Tema importante e atual.
Transparência?
 
A GESAU (Gerência de Saúde e Saneamento) de Aquidauana divulgou dia (14) o resultado do processo seletivo para a contratação de pessoal para a atender a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A lista completa está disponível no DOEM (Diário Oficial Eletrônico do Município) de ontem e o edital está disponível na Edição nº 153 de 19 de setembro de 2014. Falta explicar como foi feito o Processo Seletivo, prova escrita, analise de currículo, entrevista ou QI?
No Caldeirão Du Carvalho...
 
Neste sábado, 18, na FM Pantanal 87, 9 entrevistamos o jornalista B de Paula que foi homenageado por vereadores de Campo Grande. Benedito Paula Filho fez uma avaliação positiva dos 100 dias da gestão Reinaldo Azambuja. Adiantou poucos detalhes da prisão de empresario e políticos em Campo Grande e lamentou as condições do aterro sanitário de Aquidauana que virou lixão, após o prefeito Zé Henrique ter recebido em agosto do ano passado uma Moção de Congratulação da Câmara de Grande por "investimentos" feitos no "Aterro". 
Batendo cabeça
 
Ta difícil defender o alcaide, pois a questão do aterro que virou lixão precisa ser melhor explicado! Em agosto do ano passado Zé Henrique mandou publicar na imprensa a Moção de Congratulações da Câmara de Campo Grande pelo investimento que fez no local, no entanto o Município foi autuado pela PMA em outubro/ 2014 e janeiro de 2015. Nesta semana assessores bem remunerados foram a uma emissora "tentar" jogar a culpa no passado, gestão Freixes, Felipe e Fauzi. E ai eu pergunto: Cadê o dinheiro que estava aqui?
Além de Aquidauana...
 
Cujo Hospital Estácio Muniz apresenta situação caótica, segundo informações dos próprios médicos, o governador Reinaldo Azambuja que falou em assumir a unidade, tem um novo e grave problema em evidência "Santa Casa de Campo Grande". Uma reunião está sendo agendada com o governador para tratar da crise do maior hospital do Centro Oeste.
Homicídio em Aquidauana
 
Desaparecido há cinco dias o jovem Mairon Cezar Silva Alves foi encontrado morto ontem (15) nas águas do rio Aquidauana. O corpo após resgate foi encaminhado para exame pois apresenta duas perfurações.
Enquanto...
 
Servidores contratados da Prefeitura de Aquidauana estão sem receber o salário do mês de março, enquanto trabalhadores do Hospital Regional de Aquidauana estão sem receber o salário do mês de março, de acordo com denuncia do vereador Paulo Reis. 
Enquanto falta merenda em escolas segundo o vereador Wezer Lucarelli. Enquanto falta material para cirurgias no hospital, prefeito da cidade anuncia realização de festa no mês de junho, afinal estamos no ano que antecede o pleito eleitoral. E vem ai Restaurante Popular e distribuição de cesta básica.
Paulo Reis
 
A falta de respeito com os funcionários da Prefeitura e do Hospital Regional Estácio Muniz chegou ao seu limite ...até agora os contratados não receberam o mês de março. Muitos com luz e água cortada e sem crédito para compra de alimentos. E o silêncio reina em nossa cidade!!! Paguem nossos trabalhadores !!! Dignidade já!!!
Festa!
 
Município passa por sérias dificuldades financeiras, situação que se reflete na ineficiência da Administração Pública no fornecimento de serviços públicos considerados essenciais, por isso o juiz Roberto Hipólito da Silva Junior, da Comarca de Eldorado, concedeu a liminar pedida pelo Ministério Público para suspender o pagamento de parcelas do show musical de cantor sertanejo que seria realizado no dia 12 de maio, na comemoração do 39º aniversário de emancipação política da cidade. Enquanto isso Aquidauana na mesma situação do Município citado anuncia o "Arraiá do Nhô Zé".  (nome fictício batizado por internauta)
De olho!
 
Pelo que consta os autos do processo 0001793-23.1998.8.12.0005/01 que trata do assunto "Aterro Sanitário" está a disposição do Poder Executivo. A ação do MPE teve inicio em novembro de 1998. No dia 7 de janeiro deste ano o Judiciário recebeu os autos do MPE. 
No dia 12 de fevereiro /2015 o processo estava concluso para despacho, no entanto no dia 08 de abril, quarta-feira da semana passada, os Autos foram entregues em carga ao atual Procurador Jurídico da Prefeitura de Aquidauana Dr. Heber Seba que ainda não devolveu. 
Tal fato ocorreu depois que o Aquidauana News denunciou que cães abatidos estão sendo "desovados" em uma vala no Aterro Sanitário que virou um lixão a céu aberto" e disponibilizou para acesso da população o vídeo publicado no You Tube no dia 06 de abril que deixa claro o descaso e o crime ambiental que está sendo cometido pelo poder publico municipal.

Para assistir ao vídeo: Click Aqui e veja o quanto o meio ambiente e a saúde do povo de Aquidauana é prioridade.
Feliz?
 

Na manhã de hoje fiquei animado ao ler uma nota publicada pelo prefeito Zé Henrique (PDT) em sua página na rede social facebook informando da chegada hoje (15) da UTI Móvel adquirida graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Felipe Orro, no entanto a alegria durou pouco ao tomar conhecimento de que o o veiculo só estará a disposição da população de Aquidauana na próxima quarta-feira, depois do feriado prolongado. Entretanto não posso nem reclamar, afinal quem ficou dois anos sem uma ambulância UTI Móvel pode esperar mais oito dias. O difícil é saber que mais uma vez a decisão politica sobrepõem os interesses da comunidade. Vamos continuar rezando para que nada de grave ocorra neste período.

Atitude
 
Está cancelado o show do cantor Michel Teló na comemoração do aniversário de Eldorado - cidade distante 447 km da Capital. Liminar expedida hoje pela Justiça, a pedido do MPE/MS (Ministério Público do Estado), suspende o pagamento das parcelas do show que custaria R$ 200 mil.
No UFC....
 
O intervalo dos rounds é hora de descanso e recuperação para seguir na luta em busca da vitória, já na Câmara de Aquidauana o momento do intervalo transforma a salão de reuniões em ringue e alguns quase se pegam. Tem vereador que já evita ir para a sala de reuniões no intervalo regimental da sessão ordinária que acontece às terças-feira.
Crise I
 
Prefeito de Aquidauana enfrenta crise de 'fogo amigo' na Câmara de Vereadores, por exemplo o vereador Wilson Ferreira (PTdoB) vem criticando duramente o Gerente de Obras do Município, vereador licenciado Clézio Fialho, cobrando atendimento aos anseios da população, tendo em vista o abandono de bairros e vilas de Aquidauana.
Crise II
 
Outra questão que irritou o prefeito de Aquidauana Zé Henrique foi a "derrota" da base aliada ao aprovar a Resolução de nº 002/2015, que constitui a Comissão Especial de acompanhamento e fiscalização das tratativas da transferência de gestão da Unidade Hospitalar da Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar (AAAH), sob intervenção judicial do município, para o Governo do Estado. O presidente da Comissão é o vereador Paulo Reis, tendo como membros os vereadores Mauro do Atlântico, Wezer Lucarelli, Eulálio Abel Barbosa e Montana, lider do prefeito.
Crise III
 
Por conta do episódio, o vereador Montana (DEM) chegou a entregar a liderança do prefeito Zé Henrique no Legislativo, mas o prefeito não aceitou por ter dificuldades na indicação de um novo líder, que sem trânsito com os colegas, poderia piorar as coisas ou seja, desagradar os aliados e fortalecer a oposição. Mesmo "atrapalhada" a base tem cumprido seu "papel" de "proteger" o chefe do Poder Executivo.
Além das...
 
Inúmeras contratações que estão sendo efetivadas pela prefeitura de Aquidauana, o vereador Wezer Lucarelli denuncia que não estão sendo pago os encargos da Folha de Pagamento e que a situação financeira do Município tende a se agravar e quando vereador reclama recebe ameaça de perder o mandato. pois é suplente de gerentes do Município.
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br