Sexta-feira, dia 17 de Novembro de 2017 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Luto veste branco em Aquidauana!
 

Acostumados a auxiliar pessoas que buscam por atendimento médico, enfermeiros e enfermeiras hoje estão enlutados com a morte de Naiele (Neia) Farias dos Santos, 35 anos.

O corpo de Neia foi encontrado por pescadores nas águas do rio Aquidauana na região de anhumas, no final da tarde desta quarta-feira (08).

Nosso pesar aos familiares e a todos os funcionários do Hospital Funrural e do Hospital Regional Estácio Muniz onde Neia trabalhava.

Sabemos do quanto uma profissional de enfermagem presta relevantes serviços a comunidade e lamentamos a perda.

"Neia" em um momento inexplicável de dor e sofrimento praticou o auto extermínio se jogando nas águas do rio Aquidauana.

É neste ponto que se resume as investigações.

A dor da perda será saudade no coração dos que a amavam, familiares, amigos e colegas de trabalho.

Não há culpados! Somente vítimas!

Gabinete Itinerante em Aquidauana!
 

Estudos de viabilidade para a adoção do projeto “Gabinete Itinerante” foram solicitados pelo vereador Mauro do Atlântico (PMDB) ao Executivo de Aquidauana.

Segundo o parlamentar, a medida que visa atender os anseios da população tem como objetivo desenvolver uma atividade mensal e disponibilizar a estrutura da máquina pública, aos sábados, em bairros diferentes da cidade, com o intuito de prestar serviços imediatos e também ouvir as reivindicações da população e buscar soluções a curto, médio e longo prazo.

A Prefeitura nos bairros, acrescentou, possibilitará percorrer as comunidades que serão contempladas com vários serviços oferecidos pela gestão pública, que estará mais próxima da população ao ponto de priorizar as demandas sociais com responsabilidade e com qualidade na prestação do serviço público.

Depois da...
 

Conclusão da drenagem na rua Antonio Campelo, a empresa contratada pretende iniciar o serviço de pavimentação na próxima semana.

Segundo informou o prefeito Odilon Ribeiro a empresa só não conseguiu iniciar o asfalto esta semana por conta das chuvas que cairam em Aquidauana.

O investimento na execucação desta obra de infraestrutura Urbana - Pavimentação e Drenagem de Aguas pluviais na rua Antonio Campelo passa de 1.400.000,00.

O recurso é oriundo do Ministério das Cidades - Governo Federal e tem contra partida do Governo do Estado de MS.

Salvando vidas!
 

Falar em suicídio é importante, no entanto priorizar o atendimento psiquiátrico e psicológico é a "principal" prioridade, além da necessidade de facilitar acesso aos medicamentos prescritos que normalmente têm custo elevado.

Só falar não é tudo!

Debates, seminários, palestras tem sua importância, mas o tratamento é mais do que necessário.

Superando com trabalho!
 
Projeto de reforma e revitalização do Ginásio Poliesportivode Aquidauana passou pelo crivo do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. "Está aprovado".

Neste momento a Prefeitura Municipal aguarda a formalização do convênio com a Fundesporte para em seguida licitar a obra que prevê investimentos de mais de meio milhão de reais. "É uma conquista da nossa equipe de planejamento que venceu a principal etapa visando consolidar a execução da obra", frisou durante entrevista o prefeito Odilon Ribeiro Aquidauana.
Em execução!
 

O comandante do 7º Batalhão PM de Aquidauana (Tenente-coronel Praeiro) esteve vistoriando ontem a execução de obras do Canil Setorial nas dependências da Base Rotai, na vila Santa Terezinha.

Tal reforma e ampliação é oriunda de uma emenda parlamentar de autoria do deputado Felipe Orro, que beneficiará com recursos financeiros o Canil Rotai do 7º BPM, através do projeto social de Cinoterapia “Pelo Amigo” (terapia assistida por cães).

A união de esforços possibilitará a entrega da obra em curto prazo.

Aconteceu na manhã...
 

Desta sexta-feira (10) a posse de 78 novos servidores na Prefeitura de Aquidauana. O ato foi realizado na sede do Sinprecam - Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, presidente da Câmara Valter Neves, vereadores, secretários municipais e convidados.

Com esta posse o prefeito Odilon Ribeiro Aquidauana garantiu desde o inicio de sua gestão a ocupação de 307 vagas ou seja 77% dos que passaram no concurso publico já foram convocados e empossados. Segundo o Secretário de Administração Euclides Nogueira a intenção da administração é convocar ainda este ano pelo menos 34 servidores, totalizando 85% dos aprovados.

Na posse Odilon Ribeiro saudou os novos servidores, desejando sucesso a todos. 

Em breve...
 
Terá inicio a obra de reforma da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) localizada na Vila Santa Terezinha.

A decisão foi tomada pelo prefeito Odilon Ribeiro que entende que o imóvel não está em condições de oferecer boas condições de trabalho aos servidores e consequentemente também sacrifica a população.

É uma obra importante a ser realizada em um dos maiores bairros de Aquidauana. Antes que perguntem das demais unidades, Posto da Duque e Posto da Estevão, informo que a intenção de ampla reforma é a mesma. "As condições das nossas unidades de saúde nos preocupa e mesmo com as dificuldades vivenciadas pelos municípios de MS estamos priorizando recursos do contribuinte para investir em reformas", resumiu o prefeito Odilon Ribeiro.
Audição em perigo!
 

A cada dia, mais jovens estão apresentando perda de audição causada pelo uso irregular de fones de ouvido. O alerta é feito pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa). “Os adolescentes usam esse equipamento de som com volume muito alto. A gente vem notando que a audição deles não é tão normal como antigamente, já tem mais perda. E se continuar a usar esse som alto, eles terão uma perda irreversível, não volta mais ao normal”, disse a presidente do CFFa, Thelma Costa.

Você sabia...
 
Que a Igreja Matriz é o principal símbolo da cidade de Aquidauana! O segundo é a escultura da Índia Terena, depois a Onça Pintada, a Praça dos Estudantes e em seguida o Parque Ecológico da Lagoa Comprida.
Começou a Piracema!
 
A pesca está proibida em todos os rios de Mato Grosso do Sul a partir deste domingo (5.11) até o dia 28 de fevereiro de 2018. Nos rios Paraná, Paranaíba e Aporé a proibição começou dia 1º de novembro por força de regra nacional. Nesse período os peixes sobem os rios em direção às cabeceiras para a desova, produzindo um espetáculo conhecido como Piracema. Ofegantes e em numerosos cardumes, os peixes se tornam presas fáceis; a proibição da pesca tem o objetivo de garantir a reprodução e o povoamento dos rios.

É permitida somente a pesca de subsistência exercida por pescador profissional artesanal ou morador ribeirinho, para consumo, e ainda assim no máximo de três quilos diários ou um exemplar de qualquer peso, respeitando os tamanhos mínimos de cada espécie.
Tocando em frente!
 

A gestão Odilon Ribeiro conseguiu mais uma importante conquista. Desta vez está sendo disponibilizado no Centro de Especialidades Médicas de Aquidauana (CEM) um novo equipamento oftalmológico.

A partir desta segunda-feira o atendimento deve ser reiniciado.

Aquidauana do já teve, agora tem!

Assim é a vida!
 

Devemos aprender a valorizar as pessoas pelos acertos. Há pessoas que acertam muito mais do que erram, e acabam sendo julgadas por apenas um erro, e não são valorizadas pelos acertos.

Isso serve pra todos nós. Mais elogios e menos críticas!

Reivindicação SIM!

Tudo...
 
Caminha para que seja estabelecida em breve uma conexão por asfalto entre o distrito de Camisão e o distrito de Piraputanga no município de Aquidauana através da Rodovia MS 450.

O próximo passo será ligar por asfalto o distrito de Piraputanga ao distrito de Palmeiras, município de Dois Irmãos do Buriti.

A obra cuja ordem de serviço foi assinada em agosto, mês do aniversário de Aquidauana pelo governador Reinaldo Azambuja segue em bom ritmo.

O prefeito Odilon Ribeiro acredita que a pavimentação desta rodovia irá fomentar o turismo em região bela de Mato Grosso do Sul.
Sabe a regrinha de dar preferência para quem está na rotatória!
 

Em Aquidauana isso não existe. O Código de Trânsito Brasileiro é claro: no caso de uma rotatória, a preferência é do veículo que está circulando por ela. É o que diz a lei.

No entanto, na rotatória da Quintino Bocaiuva com Bichara Salamene em Aquidauana a regra é desrespeitada a todo instante. É preciso frear o carro para deixar motociclista passar, caso contrário você se envolve em um acidente.

Em Aquidauana...
 

A Polícia Militar tem sido presença constante nas ruas dos bairros e vilas o que certamente inibe a ação de criminosos e de ladrões de ocasião. Outro ponto positivo está na eficiência no esclarecimento de ações criminosas o que certamente desanima os possíveis infratores.

Neste aspecto a Polícia Civil de Aquidauana também age com eficiência. Aconteceu, foi preso, virou notícia!

Atendimento médico...
 

Com pagamento de "tarifa social" é algo que está mudando o conceito de atendimento médico em clinicas e até hospitais. Em Aquidauana o Hospital Funrural adotou uma tabela social que permite o agendamento de uma consulta com diversos especialistas e pagamento de um valor acessível.

Informações: 3241 4123

Ainda nesta semana foi inaugurada a Clinica + Mais Saúde na Pandiá Calógeras que também está oferecendo uma possibilidade de pagamento de consulta com vários especialistas através de uma tabela social. Além disso a clinica ainda estabeleceu convênios com laboratórios e farmácias em busca de descontos que beneficia o cliente.

Informações: 3241 5118

E o campo do Baixadão?
 
Segundo relatou o vereador licenciado e secretário de Governo Wezer Lucarellii, há anos tem lutado na Câmara Municipal visando a regularização da área do Campo do Baixadão. “Agora, estamos muito felizes e gratos ao prefeito Odilon Ribeiro Aquidauana que cumpre mais um compromisso, atendendo essa reivindicação e com isso, podemos anunciar esse presente para a comunidade do Bairro Guanandi em Aquidauana”.

“Todos os desportistas de Aquidauana podem participar ali no campo, porque agora ele é nosso, é do Bairro Guanandi. Essa área é tão importante para o nosso bairro, é uma conquista dos moradores do Bairro Guanandi, que só foi possível porque tivemos o comprometimento do prefeito Odilon Ribeiro e do vereador Wezer. Eles não mediram esforços para atender a comunidade do Guanandi e sabemos mais benefícios serão levado pela Prefeitura para a nossa comunidade”, afirmou Odilson Ortiz, presidente da Associação de Moradores do Guanandi.
Confirmado...
 

Salário do servidor Publico Municipal de Aquidauana já está disponível neste feriado (02/11) na contas para livre movimentação ou saques. O pagamento é referente ao salário do mês de outubro.

O comercio agradece!

Lembrando que amanhã as agencias bancárias abrem normalmente.

Extra
 
Em plena mobilização por dinheiro extra, os prefeitos de Mato Grosso do Sul estão contando também com os cerca de R$ 120 milhões que o governo estadual prevê receber com o perdão fiscal que deu ao contribuinte, ou seja, aos devedores de impostos do Estado. Além de dar oportunidade ao devedor, o Refis engorda os caixas do Estado e dos municípios, uma vez que  25% do ICMS e 50% do IPVA pertencem constitucionalmente as prefeituras. 
Só Blá blá não é suficiente, nem eficiente!
 

Falando em Outubro Rosa e Novembro Azul, mais do que palestras, caminhadas e panfletagens, o que se faz necessário é priorizar o atendimento médico (consultas) e autorizar os exames solicitados.

Sua vida depende disso!

Esplanada Ferroviária de Aquidauana!
 

A Concessionária Ferroviária Rumo se comprometeu com o prefeito Odilon ribeiro durante reunião no gabinete do senador Pedro Chaves em dar prioridade a limpeza, roçada e a manutenção da linha férrea, além de verificar a possibilidade de liberar a passagem de nível da Rua Quintino Bocaiúva que facilita o acesso dos moradores do bairro da Serraria as principais de vias da área central de Aquidauana.

Em relação ao Parque Ferroviário e a possibilidade de abertura da rua XV de Agosto ficou acordado que técnicos da Prefeitura de Aquidauana vão se reunir com técnicos da Gerência de projetos da Superintendência de Infra-estrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas visando analisar a viabilidade técnica e legal para atendimento ao pleito do município de Aquidauana.

No caso de um entendimento entre as partes, o prefeito Odilon Ribeiro garante que ocorrerá uma mudança substancial nesta área no centro da cidade com ações de revitalização e urbanização. “Agradeço ao senador Pedro Chaves pela articulação junto aos representantes do Governo Federal e da Rumo Logística e acredito que Aquidauana tem muito a ganhar com o atendimento às nossas reivindicações”, disse Odilon Ribeiro Aquidauana.

Recente...
 
Pesquisa realizada em Aquidauana mostra que a população reconhece a atuação positiva do atual prefeito Odilon Ribeiro.

A pesquisa concede a ele um dos melhores índices de aprovação de um prefeito neste momento em Mato Grosso do Sul. "A retomada do desenvolvimento não está só no discurso, é resultado de trabalho".
Essa luta é de todos!
 
Quero fazer um apelo em nome da comunidade do Cristo Rei em Anastácio. A iluminação urgente do Trevo na BR 262 antes que algo grave ocorra.

Passarela, calçada e até faixa para travessia de pedestre pode se inserir nesta pauta de reivindicação. Que este pedido possa sensibilizar as lideranças políticas e as autoridades de MS e de Anastácio.

#juntossomosfortes
Alerta!
 
A Prefeitura de Aquidauana comunica que o semáforo no cruzamento das ruas Giovani Toscano de Brito e Oscar Trindade de Barros (esquina da Escola Erso Gomes) encontra-se com defeito.

O setor responsável já adotou as medidas cabíveis, sinalizando o local e programando o semáforo que permanecerá piscando na cor amarelo intermitente enquanto o problema persistir.

O processo para aquisição da peça de reposição está em andamento.

Vale lembrar que de acordo com o código de trânsito e a jurisprudência: Sinal piscando intermitentemente significa advertência, não havendo preferência a nenhum dos motoristas, devendo ambos diminuírem as velocidades e tomarem as cautelas necessárias.

No local todo cuidado é pouco!
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br