Sexta-feira, dia 01 de Agosto de 2014 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Tem gente...
 
Que administra como se tivesse em um "carteado". Só blefando.
Mula
 
Um jovem de 20 anos morreu, nesta quinta-feira (31), após um cápsula de cocaína estourar dentro de seu estômago, em Miranda. O rapaz estava em ônibus da Bolívia, que estava indo para a São Paulo.
Agora é oficial
 
Depois de participar dos primeiros dias de campanha, Sebastião Souza Alves (PP), Tião Sereia, vice-prefeito de Aquidauana desistiu de disputar uma vaga a deputado estadual. Tião Sereia, solicitou o cancelamento do registro de candidatura ao cargo de deputado estadual. 
Baixa
 
Da lista de 23 renúncias, a Coligação “MS Cada Vez Melhor” do candidato ao governo pelo PMDB, Nelsinho Trad, foi a mais prejudicada com nove desistências. Em seguida vem a Coligação “Mato Grosso do Sul Com a Força De Todos”, do petista Delcídio do Amaral, com seis nomes. A Coligação “Novo Tempo”, do candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, e o PP tiveram três renúncias cada um. O PSOL registrou duas desistências.
Fato
 
Vander Loubet tá tentando resgatar um antigo projeto do ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) que envolve recursos do “PAC – pavimentação” para a região da Vila Cidade Nova. A possibilidade deste financiamento esbarra na capacidade de endividamento do Município comprometida pelo empréstimo feito no passado junto ao Banco Santos.
Depois
 
De um bom papo com o ex-vereador Cipriano Mendes que estava literalmente pegando na massa na reforma de uma casa em um bairro de Aquidauana, o deputado federal Vander Loubet (PT) tomou um “teres” nesta quinta-feira (31) na Casa branca. Coisas do “Tique”.
Além...
 
Deste fato é preciso ressaltar que o deputado federal Vander Loubet foi trocado por outro parlamentar pelo atual alcaide na hora do almoço. Mas, “bom cabrito não berra”.
Na contra mão
 
Embora não tenha sido eleito pelo voto da população, prefeito de cidade da região agora quer “defenestrar” do cargo diretores de escolas da REME que foram eleitos democraticamente.
Miau
 
A Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) instalou no conjunto habitacional José Teruel Filho, em Campo Grande, um sistema eletrônico que pretende coibir ligações clandestinas na rede elétrica, o “gato”, além de reduzir episódios de oscilação de energia. O sistema é o primeiro a ser instalado na Capital, mas no Estado a tecnologia esta presente em um distrito de Bonito.
Para...
 
Quem pensa que o empresário Fauzi Suleiman lançou sua esposa Selma candidata a deputada estadual pelo PMDB está redondamente enganado. A candidatura foi articulada diretamente pelo governador André Puccinelli. 

Eleições 2014 (01)
 
Apesar de já ser permitida desde o último dia 6 de julho, a campanha eleitoral ainda decolou no Estado este ano. A promessa dos candidatos é que as práticas mais ostensivas para conquistar a preferência do eleitor só comecem mesmo com o início da propaganda gratuita no rádio e TV, que vai ao ar à partir de 19 de agosto. 
Eleições 2014 (02)
 
Para especialistas, diversos fatores explicam o atual cenário político: o descontentamento do eleitor com a política, a falta de dinheiro dos candidatos e o fato da campanha estar "bombando" na internet. (Campo Grande News)
Será investigado?
 
Remessas da Justiça Eleitoral sobre perfis falsos em páginas no Facebook já estão com a Polícia Federal. Os federais deverão investigar para descobrir quem são os responsáveis por publicações ofensivas a candidatos. Tem gente que "ataca", "baixa o nivel" e depois apaga dizendo que alguém invadiu sua página. Faz me rir...
Será?
 
Comunidade indígena de Aquidauana está desenterrando a "machadinha de guerra" por conta do boato de que a administração "Zé Henrique" a partir de janeiro 2015 vai substituir os diretores de escolas indígenas de Aquidauana eleitos pela comunidade por apadrinhados.
Luto
 
Morreu hoje aos 67 anos em Campo Grande, no Hospital El Kadri, o meu amigo, ex-delegado de Policia Civil - Lícinio Moreira de Almeida, 67 anos, um dos policiais considerados lendários na Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. Aos familiares os pêsames de quem conviveu com ele e o admirava.
Reunião...
 
Politica em prol de candidato a cargo eletivo já começa a ocorrer em horário de expediente de órgãos públicos em Aquidauana, fato que é considerado crime eleitoral.
Falando em politica
 
O vereador Wilson Vicente Ferreira deve assumir nos próximos dias a presidência da Comissão Executiva do PTdoB de Aquidauana. O vereador Dufles deve ser o vice-presidente.
Desistência
 
Está confirmado, o vice-prefeito de Aquidauana, ex-vereador Tião Sereia desistiu de sua candidatura a deputado estadual pelo PP.
Mudo
 
Paciente só foi atendido por ortopedista na Princesa do Sul depois que reclamou para vereador e ainda  acabou levando bronca posterior. Tem que sofrer calado.
Sem médicos?
 
Pelo menos dois médicos residentes em Aquidauana vão passar a realizar cirurgias em  hospital de Ponta Porã o que os tira da cidade por alguns dias.
Cidadão...
 
Que amputou parte do pé não está conseguindo ter acesso a materiais para realizar curativo diário na Unidade de Saúde da Estevão - em Aquidauana.
Help
 
Jovem paciente com "paralisia" não encontra apoio para ter acesso ao atendimento por um fisioterapeuta na na rede municipal de saúde em Aquidauana.
Magistério
 
Importante conquista da categoria pode ser ceifada pela atual administração municipal de Aquidauana. Eleição direta para diretor de escola da REME implantada na gestão do ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) está correndo risco.
Google paga multa
 
Passados praticamente dois anos, o Google perdeu uma briga com o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e foi obrigado a desembolsar R$ 25 mil para pagar multa por descumprimento de ordem judicial, dando fim a um processo originado nas eleições de 2012. A ordem de arquivamento foi publicada na edição desta quarta-feira (30) do Diário da Justiça Eleitoral.
Eleições em MS (01)
 
A Justiça Eleitoral oficializou a renúncia de cinco candidatos a deputado estadual e federal. Na lista aparece Tereza Name (PSD) e o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) que  haviam anunciado a desistência eleitoral.

 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br