Segunda-feira, dia 20 de Outubro de 2014 - Agência de Notícias da cidade Portal do Pantanal
EVENTOS
SOCIAL
ANIVERSÁRIOS
LAZER
Caldeirão Du Carvalho
 
Reflexão
 
Todos os pensamentos e ações de desconstrução lançados em meio a comunidade não prosperou e não prospera, prova disso foi o desempenho nas urnas de várias pessoas entre elas Selma Suleiman (PDMB), Daniele Santos (PSDB) e Felipe Orro (PDT). Por isso pseudas lideranças que pretendem ocupar espaço para vencer o pleito em 2016 precisam a aprender a apresentar projetos de construção. Na realidade dentro da atual conjuntura politica e administrativa de Aquidauana, o projeto seria de reconstrução.  "Ganhar ou perder é do jogo o que precisa é coragem para enfrentar".
Fato
 
"Quanto maior é o silêncio das pessoas boas, mais cruel em nossas vidas o resultado das coisas más, feitas pelas pessoas más." Ghandi
Universitários de MS
 
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) fez um apelo ao governo do Estado para que ajude os estudantes universitários no pagamento do transporte de ida e volta à universidade localizada em cidade diferente daquela em que reside. O deputado apresentou indicação endereçada ao governador André Puccinelli e à secretária de Educação, Nilene Badeca da Costa, solicitando que seja firmado convênio com as Associações dos Estudantes para repassar o auxílio.

Universitários de MS
 
Felipe Orro argumenta que a Constituição Federal eleva a Educação a pilar do desenvolvimento da sociedade brasileira, sendo responsabilidade das três esferas de poder contribuir para a excelência dos serviços prestados. Ocorre que atualmente não há subsídio regulamentado por parte do governo do Estado para essa finalidade.
As vezes...
 
As pessoas apelam, xingam, atacam, denigrem, enxovalham, desrespeitam e depois acabam se juntando por interesses outros, é por essa e outras que sou contra o anonimato covarde, os ataques pessoais e o desrespeito a família. Divulgo fatos, questiono atos administrativos, ineficiência, ausência de prioridades e promessas não cumpridas, afinal a autoridade nada mais é que um empregado do povo, contexto no qual estou inserido.
Será?
 
Está mais próximo do que nunca o fim da eleição direta para diretor de escolas da rede municipal de Aquidauana. A autoridade máxima quer resgatar o "direito" de apadrinhar.
Pergunta do domingo
 
Muitos pretensos candidatos a prefeito de Aquidauana entraram no ônibus de Reinaldo Azambuja em busca de espaço e apoio para 2016. Os irmão Ribeiros, os irmão Neves, o atual prefeito Zé Henrique, o ex-prefeito Fauzi Suleiman & Selma, a jornalista Daniele Santos, vereador Paulo Reis e até mesmo o presidente do Sindicato Rural Tinho Proença. Correndo por fora firme na campanha de Delcidio do Amaral está o vereador Mauro do Atlântico.
Por sua vez...
 
Fauzi Suleiman; Selma Suleiman e Paulo Reis todos do PMDB priorizaram os anseios da população através de um documento entregue ao candidato tucano. Na "Carta de Aquidauana" entre as reivindicações estão: SAÚDE INDÍGENA: criação de um HOSPITAL REGIONAL INDÍGENA, para o atendimento dos povos indígenas da região; bem como a ampliação do programa MAIS MÉDICOS para as aldeias; CULTURA E TURISMO: resgate do FESTIVAL PANTANEIRO e sua transformação num dos grandes eventos do calendário cultural, turístico esportivo e econômico do MS. ESPORTE: Aquidauana é um município apaixonado pelo esporte. Solicitamos a reforma do Poli-esportivo que encontra-se interditado há mais de ano e de nosso Estádio Municipal. Fauzi tambem reivindicou solução para o problema do transporte universitário. Confira o documento na integra: Click Aqui
Parceria?
 
Quem esteve no castelinho nesta semana em reunião com o prefeito Zé Henrique (PDT) foi o radialista Gustavo dos Santos (Gugu). Zé articula apoio para viabilizar sua candidatura a reeleição.
Agenda
 
Reinaldo Azambuja cumpriu agenda em Aquidauana na sexta-feira (17). Foi recebido no aeroporto da cidade e de lá seguiu em um veiculo ao lado do prefeito de Aquidauana Zé Henrique Trindade (PDT) e do ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) para o local onde aconteceu um culto com o pastor RR Soares e depois se reuniu com lideranças na sede da ACEA. Antes disso concedeu uma entrevista ao vivo nos estudios da FM 100,9.
Aquidauana
 
O que era para ser uma entrevista coletiva na sede ACEA na ultima sexta-feira (17) acabou virando apenas uma mini reunião com o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB). A agenda noturna de campanha foi cancelada.
Data histórica
 
Luciano Huck descobriu na ultima sexta-feira (17) algo mais quente que o seu caldeirão. Ele descobriu Aquidauana. Chegou de jatinho no Aero Clube de Aquidauana e desviou do local onde um caminhão caiu na ponte e no final da gravação sob um sol escaldante; partiu...
Reinaldo Azambuja
 
Recebeu de Fauzi Suleiman (PDMB) durante agenda em Aquidauana uma pauta de reivindicações. Um pedido de socorro por Aquidauana. "Onde eu e meu grupo estivermos, estaremos lutando por Aquidauana. Nós precisamos de mais, muito mais...e com urgência", frisou Suleiman que é membro do diretório regional do PMDB em MS.
No mesmo...
 
Carro em Aquidauana, Zé Henrique; Fauzi Suleiman e Reinaldo Azambuja. Adivinhe quem era o motorista? Ironia das voltas que a politica dá!
Zé Henrique
 
Durante entrevista na FM 100, 9 assumiu que a situação do Hospital de Aquidauana é caótica; só não explicou o que fará para resolver o problema, afinal antes da eleição ele tinha solução prá tudo nas ondas do rádio.
Falando nisso...
 
Será que o atual prefeito vai cumprir algumas das muitas promessas que fez para o povo de Aquidauana durante o pleito eleitoral, a exemplo da comercialização de carne a R$ 1,00 o quilo, da construção de uma ciclovia no trecho da rodovia que liga a cidade à sede da UEMS-Aquidauana e o transporte gratuito para os acadêmicos que estudam em Campo Grande? SQN
Sem noção
 
Ontem (18) no momento de ventania e chuva forte uma equipe de coleta de lixo trabalhava sem nenhum tipo de proteção em um bairro de Aquidauana. Todos estavam "ensopados" pois nem mesmo uma capa para proteger um "pai de família" foi disponibilizada. Na semana que vem com certeza farão uma festa para comemorar o "Dia do Servidor".
Aquidauana 40 graus
 
Sob forte calor o apresentador do Caldeirão do Huck; Luciano Huck na Rede Globo conheceu a cidade do Caldeirão Du Carvalho e sem nenhuma delonga fez uso de um megafone para se comunicar com os "figurantes" surpreendidos pela presença do astro. Foram momentos de frisson e alegria na sexta-feira (17) para uma população que vive sob a égide de uma gestão municipal impopular e ineficiente.
100 Saúde
 
Prevista para funcionar em maio deste ano a UPA-Unidade de Pronto Atendimento em Aquidauana continua fechada na Vila Santa Terezinha, além disso diversas obras estão paralisadas e temos informação também de que o empréstimo feito junto ao já falido Banco Santos continua sendo "uma pedra no sapato do desenvolvimento de Aquidauana".
Tem gente...
 
Que ouve o galo cantar sem saber onde, escreve besteiras e depois acaba tendo que deletar o que escreveu. Simplesmente ridículo. É uma vergonha.
Nota zero
 
Para o plantão da Enersul e o serviço de 0800 que não atende. Depois da ventania ocorrida na noite de ontem muitos bairros de Aquidauana ficaram sem energia elétrica para desespero das famílias, entre eles a Vila Cidade Nova, Conjunto Elidio Teles, parte da Vila São Pedro, etc, etc. E o povo da manutenção simplesmente sumiu sem explicação. 0800 é lenda escreveu uma internauta em sua página na rede social na manhã deste domingo.
Fato
 
Eleito pelo PDT na coligação do candidato a Governador Delcidio do Amaral, o ex-prefeito de Terenos Beto Pereira esteve nesta sexta-feira em Aquidauana oportunidade em que manifestou apoio ao candidato do PSDB - Reinaldo Azambuja.
Apoio
 
Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas (NIIC), da Delegacia Regional de Polícia de Aquidauana (DRP/A) através do Delegado Chefe do  Dr.º Antenor Camargo Leme, pede a colaboração da sociedade local para denunciar crimes e indivíduos em débito com a Justiça, através dos telefones 67-3241-1077 ou 67-9915-2481.
Fato
 
Embora tenha prometido que o transporte universitário seria gratuito o prefeito de Aquidauana Zé Henrique (PDT) simplesmente ignora mais de 130 acadêmicos bem como seus familiares e tenta pressionar o Poder Legislativo para votar repasse de recurso para apenas um grupo de apaniguados usando como argumento uma licitação eivada de falhas. 
Candidato a...
 
Governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta sexta-feira em Aquidauana. Segundo a assessoria Reinaldo Azambuja vai estar às 14hs com o pastor RR Soares, depois às 16 horas se reune com a imprensa para uma coletiva na sede da ACEA. Às 19 horas participa de uma reunião na sede do SITPAN em Anastácio e às 20 tem reunião na sede da ACENBA em Aquidauana.
 Busca por data:
Aquidauana News - Junho de 2002 - Todos os direitos reservados CW Assessoria e Marketing
Editor Responsável - Wilson de Carvalho - (67) 9908-2687 - ducarvalho@terra.com.br