Acidente envolvendo o semirreboque de um caminhão tirou a vida do ciclista Laércio de Souza, 43 anos, na tarde desta segunda-feira (22), na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, distante 138 quilômetros de Aquidauana. A estrutura se desprendeu do veículo e acabou acertando a vítima. As informações são do Campo Grande News.
De acordo com o portal, tanto o caminhão quanto o ciclista trafegavam sobre o pontilhão da Avenida Mascarenhas de Moraes, no sentido Centro/bairro. O semirreboque se desprendeu e arrastou Laércio em direção à Avenida Ernesto Geisel, localizada seis metros abaixo.
Além da estrutura ter tombado sobre o corpo da vítima durante a queda, ele ainda foi arrastado por cerca de sete metros, parando apenas no guard rail.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local, mas a morte de Laércio foi instantânea. Ele sofreu traumatismo craniano severo.


O caso também mobilizou a Polícia de Trânsito. O motorista, que não estava sob efeito de álcool, conforme teste do bafômetro, relatou aos agentes que a tragédia foi causada por uma falha mecânica. O semirreboque ficou totalmente destruído.
Durante o trabalho das equipes, o trânsito foi bloqueado nas duas avenidas, no trecho do acidente.