Em meio a muitos estragos causados pelo temporal da noite de sábado (15), a população deu um show de solidariedade em Aquidauana e Anastácio. Seja com ajuda a vizinhos, doações, contribuição para o engajamento de campanhas via redes sociais, o olhar pelo próximo falou mais alto nos municípios vizinhos, já bastante afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Somente em Aquidauana, levantamento indicou 416 residências que tiveram suas estruturas afetadas durante a tempestade, com ventos de até 100 quilômetros por hora. Entre as regiões mais afetadas - Jardim Aeroporto, Conjunto Arara Azul, Vila Pinheiro, Bairro Nova Aquidauana, Bairro Serraria, Bairro Alto e Bairro São Francisco. Também foram danificados diversos locais públicos, nas zonas urbana e rural.


Pelas redes sociais, muitas pessoas se disponibilizaram a doar telhas que tinham sobrando, assim como colchões, roupas e alimentos. Centenas de pessoas replicaram as mensagens, ajudando para aumentar no engajamento da corrente do bem.
Voluntários da Paróquia Imaculada Conceição, com apoio do padre Paulo Souza, também arrecadaram materiais e auxiliaram as equipes da prefeitura.


Por conta da situação, é avaliado o decreto de situação de emergência, com solicitação de apoio à Defesa Civil Estadual