Aquidauana e Anastácio terão mínimas abaixo de 10 graus durante a passagem da frente fria mais intensa de 2020, que derrubará as temperaturas de Norte a Sul do Brasil. As informações são do Climatempo.
De acordo com a empresa de meteorologia, trata-se de uma massa de ar polar forte e abrangente para o mês de agosto, com possibilidade de geada em Mato Grosso do Sul.
Os efeitos começam a ser sentidos já nesta quarta-feira (19). No entanto, a queda mais acentuada ocorrerá nos dias seguintes.
Para esta quinta-feira (20), Aquidauana e Anastácio têm previsão de tempo instável, com alternância entre períodos de céu nublado, abertura de sol e chuva a qualquer hora. Os termômetros oscilarão entre as temperaturas mínima de 08 graus e máxima de 20 graus.
O frio será ainda mais intenso na sexta-feira (21). O Climatempo prevê mínima de 06 graus e máxima de 18 graus. Apesar do céu ficar encoberto em alguns períodos, não deverá chover.
O sol vai predominar no sábado (22), que será de pouca nebulosidade. Os termômetros marcarão temperaturas mínima de 07 graus e máxima de 20 graus. O domingo (23) também terá tempo aberto nos municípios pantaneiros. Porém, os efeitos da frente fria ainda serão sentidos, mínima de 10 graus e máxima de 29 graus.
Com o afastamento da massa de ar polar, segundo o Climatempo, as temperaturas voltam a subir a partir de segunda-feira (24).