Funcionário do Lar de Idosos São João, em Miranda, foi preso depois de ir trabalhar embriagado, demonstrar comportamento agressivo com os acolhidos do local e desacatar a equipe da PM (Polícia Militar). O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (19). As informações são do Campo Grande News.
De acordo com o portal, o homem, 48 anos, é técnico em enfermagem e servidor municipal, cedido pela Prefeitura de Miranda para prestar serviços no asilo. Embriagado, ela tinha dificuldades até para caminhar e causou muitos transtornos desde o momento em que chegou para trabalhar, motivo pelo qual a PM foi acionada.
A equipe confirmou a denúncia e verificou que o funcionário apresentava forte odor etílico. Colegas relataram que o homem ainda tentou ir embora de moto, no entanto, eles conseguiram telefonar para a família do servidor para que alguém viesse buscar o veículo.
Mesmo diante dos PMs, o funcionário manteve o comportamento agressivo. Primeiro, os ameaçou e fez menção de que estava armado. Depois, garantiu que era tenente da Polícia Militar e chamou um dos integrantes da guarnição de “tenentezinho de meia tigela”.
Por conta da dificuldade em colaborar com o trabalho, o homem precisou ser algemado. A confusão prosseguiu na delegacia, onde ele desacatou um investigador.
Ao Campo Grande News, o secretário de Saúde de Miranda relatou ter sido comunicado sobre a ocorrência. Ele classificou a situação como “lamentável” e revelou que já foi aberto procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor. Caso seja comprovado que ele possui quadro de dependência química, será oferecido um auxílio para seu tratamento. O secretário também explicou que outro servidor já foi deslocado para substituir o técnico em enfermagem no asilo.