Colegas de trabalho da técnica de enfermagem Rosimeire Ajala, 44 anos, promoveram ato para homenageá-la na frente da Santa Casa de Corumbá, município distante 294 quilômetros de Aquidauana, no fim da tarde desta terça-feira (23). Conhecida carinhosamente como Rose Bombom, ela morreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). As informações são do Diário Corumbaense.
Segundo o portal, o agravamento do quadro de saúde da profissional ocorreu rapidamente. Após dois testes rápidos para a doença, ambos com resultado negativo, ela foi internada em 15 de junho. No dia seguinte, após ter a amostra coletada, o exame apontou que havia sido infectada pelo Sars-CoV-2. Rosimeire não resistiu e morreu na madrugada desta terça-feira. O quadro de comorbidades divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) aponta que ela possuía diabetes, hipertensão e obesidade.


Há 18 anos atuando na área, a técnica de enfermagem trabalhava na maternidade e foi descrita como uma pessoa cheia de alegria pela colega de trabalho e amiga Anair Soares de Carvalho, uma das pessoas com quem mais tinha proximidade.
“É uma tristeza muito grande no nosso coração. Ela era alegre, companheira em todas as horas. Sempre tinha uma palavra amiga e a gente sente muito essa perda. Só Deus para confortar o coração de todos”, lamentou Anair, ao Diário Corumbaense.
Além dos trabalhadores da saúde, a homenagem contou com a participação de evangélicos, que cantaram músicas de louvor. Em seguida, todos oraram o Pai Nosso, em voz alta, momento em que muitos não conseguiram segurar a emoção.
Somente no boletim desta terça-feira, Corumbá registrou três mortes em decorrência da Covid-19. No total, seis pessoas já foram vítimas da doença no município pantaneiro.