Após sofrer ataque de cachorro, o pequeno Mikael, 03 anos, não resistiu e morreu na manhã desta terça-feira (16), em Campo Grande, distante 138 quilômetros de Aquidauana. As informações são do Campo Grande News.
Conforme o portal, o caso ocorreu no Bairro Cristo Redentor, onde Mikael morava com a mãe, 18 anos. A jovem decidiu levá-lo para passar a noite na prima, que reside em um imóvel alugado na mesma região. O cão, de raça indefinida, mistura de vira-lata com rottweiller, pertence ao proprietário do local e foi deixado para cuidar a casa.
Na manhã desta terça-feira, quando estava saindo da residência com a mãe, a criança foi atacada pelo cachorro e levou inúmeras mordidas. O garoto não tinha convivência com o animal, que, segundo relatos de vizinhos, fez o ataque após receber um chute.
A mãe e a prima tentaram conter o cão e chegaram a usar uma vassoura. No entanto, só foi possível livrar Mikael do ataque, já bastante ferido, após um vizinho usar uma enxada para afastar o animal. Em seguida, o próprio homem transportou a vítima até o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes.
Apesar das tentativas da equipe médica, que se estenderam por 45 minutos, o menino perdeu muito sangue, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Policiais civis estiveram na residência onde ocorreu o ataque e, depois, no CRS. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será apurado pela Depca (Delegacia Especializada de Apoio à Criança e ao Adolescente).