Moradora de Anastácio, uma jovem de 26 anos morreu na manhã desta segunda-feira (13), no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana, vítima do novo coronavírus (Covid-19). É a terceira vítima da doença no município, a segunda em menos de 24 horas.
A Secretaria de Saúde de Anastácio informou que a jovem era dialítica e hipertensa. Internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital da cidade vizinha, ela estava entubada desde o dia 06 de julho. O caso foi confirmado no dia 10 de julho, quando saiu o resultado do Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública), em Campo Grande.
O corpo da jovem foi levado do hospital diretamente para o Cemitério Municipal de Anastácio, com o sepultamento seguindo todas as normas da Vigilância Sanitária.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a Vigilância Epidemiológica Municipal já vinha monitorando os familiares da paciente. A pasta ainda reforçou o pedido para a população anastaciana redobrar os cuidados, como sair de casa apenas quando necessário, utilizar máscaras e manter a higiene das mãos.
A pandemia do novo coronavírus já causou outras duas mortes de moradores de Anastácio - um homem de 40 anos, com histórico de fumante, e um idoso de 85 anos, com cardiopatia e DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica). A vizinha Aquidauana não teve óbitos decorrentes da doença. Os dois municípios, diariamente, divulgam boletins epidemiológicos para atualizar a população e a imprensa sobre os números da Covid-19.
Comments 1