Miranda tem o segundo caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19), uma mulher, 56 anos, que precisa viajar até Aquidauana para fazer hemodiálise.
No último dia 12 de junho, ela teve um quadro febril, mas melhorou nos dias seguintes. No entanto, posteriormente, durante o tratamento de saúde em Aquidauana, a mulher voltou a se sentir mal e foi submetida ao teste para Covid-19, que apontou resultado positivo.
Como ela tem filha que mora em Anastácio, está cumprindo isolamento domiciliar na cidade vizinha de Aquidauana. Todos são monitorados pela Secretaria de Saúde anastaciana, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica. A família já recebeu orientações para manter o isolamento e não receber visitas.
Já a Secretaria de Saúde mirandense, em nota, informou que faz busca ativa para isolar todas as pessoas que tiveram contato com a paciente.
Em abril, Miranda registrou dois casos “importados” do novo coronavírus, presos que estavam na delegacia da cidade, mas residiam em outras localidades. O primeiro morador do município infectado pelo Sars-Cov-2 se recuperou no início de maio.