Representante das mulheres e dos povos indígenas, a tenente Mirna Greff Lili Almeida assumiu o comando do 2º Pelotão de PM (Polícia Militar) de Miranda, dois anos após ter entregado a função para cumprir outras funções. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (24) e contou com a presença do tenente-coronel Nedson Veiga Lino, comandante do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), unidade sediada em Aquidauana e responsável pelo policiamento na área que também compreende Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti.
A tenente Mirna substitui o tenente Marcos Masaaqui Izeki, elogiado pelos anos em que esteve à frente do comando da cidade e que, agora, continua seu trabalho em Dois Irmãos do Buriti. De acordo com o tenente-coronel Nedson, o período dele em Miranda. foi marcado por melhorias estruturais, números positivos alcançados, boa interação com os demais policiais militares e, sobretudo, a harmonia entre a PM e os poderes constituídos.
O comandante do 7º BPM também desejou sucesso à tenente Mirna, lembrando que ela tem a missão de continuar estreitando os laços de cooperação com as autoridades mirandenses e a população. Além de representar as mulheres, demonstrando a ascensão das policiais militares femininas na tropa, a nova responsável pelo pelotão de Miranda é natural da aldeia terena, estando à frente da segurança pública em um município com considerável população indígena.
Neste mês de junho, o próprio 7º BPM passou a ter como subcomandante uma mulher, a capitã Cleide Maria. As mudanças, de acordo com a Unidade, fazem parte de um planejamento estratégico promovido pelo coronel Airton Leonel Praeiro, comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento da Área 3), encarregado de gerir todas as organizações policiais militares na região oeste do Estado.