Equipes da Polícia Civil desarticularam uma boca de fumo e prenderam uma jovem, 21 anos, por tráfico de drogas, no Bairro Jardim Progresso, no município de Anastácio, nesta segunda-feira (03). Ela já havia sido presa pelo mesmo crime, em 2018, mas informações apontaram que estava novamente envolvida com venda de entorpecentes.
A residência da jovem passou a ser monitorada por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Anastácio e Aquidauana, que flagraram um rapaz, 18 anos, estacionando uma moto e entrando para comprar droga. Ao sair do local, ele foi abordado com 39 gramas de maconha em uma sacola.
Na sequência, as equipes entraram na casa e flagraram a proprietária na varanda, acompanhada de duas pessoas. No interior do imóvel, foram encontrados 129 gramas de maconha, divididos em seis porções menores e uma porção maior, já prontas para venda, além de R$ 1 mil em notas diversas e duas balanças de precisão.
A jovem confessou que era a responsável pelas drogas e garantiu que as outras duas pessoas estavam no local apenas para almoçar, não tendo envolvimento com o crime. Presa em flagrante, ela foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, no Centro, juntamente com o usuário. A dupla encontrada na casa, na condição de testemunha, confirmou que a proprietária traficava drogas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que disponibiliza o telefone (67) 3245-2207 ou WhatsApp (67) 9 9326-7827 para a população realizar denúncias.