Por tráfico de drogas, corrupção de menores e favorecimento à prostituição, a dona de uma boate de Aquidauana foi presa em flagrante pela Polícia Civil. A ação envolveu equipes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e do SIG (Setor de Investigações Gerais) do município.
Conforme informações divulgadas no fim da tarde desta sexta-feira (17), populares ouviram uma briga dentro do estabelecimento e aproveitaram para denunciar o cotidiano do local. Além de casa de prostituição, também funcionaria como um ponto de venda de entorpecentes.
Na boate, as equipes encontraram a proprietária, 40 anos, bebendo cerveja com dois rapazes, sendo um deles adolescente, 16 anos. Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante.
Os agentes realizaram buscas dentro do estabelecimento e apreenderam pasta base e cocaína, celulares, caixas de camisinhas, quatro munições calibre .22 e uma quantidade expressiva de dinheiro. Também foram encontrados diversos documentos originais, como identidades, certidões de nascimento, carteiras de trabalho e cartões do SUS (Sistema Único de Saúde), sendo bastante comum usuários de drogas os deixarem como forma de garantia de pagamento posterior.
A estrutura da boate dispunha de vários quartos com camas de casal. Em entrevista com mulheres encontradas no local, elas confirmaram que se prostituíam e que, além do pagamento por programas, tinham a renda incrementada com venda de bebidas alcoólicas para clientes, por exemplo.
A Polícia Civil informou que a proprietária do estabelecimento é reincidente e, inclusive, estava em liberdade provisória. Ela, que não teve a identidade divulgada, foi apresentada na delegacia de Aquidauana. O caso permanece sob investigação.