Sete dias após ser vítima de atropelamento, o menino Ariel Ferreira dos Santos, 11 anos, morreu no Hospital da Vida, em Dourados, município distante 285 quilômetros de Aquidauana, nesta segunda-feira (13). As informações são do Nova News.
Conforme o portal, a criança tinha quadro de saúde considerado irreversível. Na semana passada, de bicicleta, Ariel tentava cruzar a rodovia MS-276, região de Nova Andradina, em frente ao Parque Industrial, momento em que veio a ser atropelado por um veículo.
O atendimento foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que, inicialmente, encaminhou o menino ao Hospital Regional de Nova Andradina. Posteriormente, ele precisou ser transferido para Dourados.
Os exames atestaram duas lesões graves na cabeça, provocadas, provavelmente, pela para-choque do veículo e pelo impacto contra o solo. O quadro de saúde da vítima se agravou ainda mais nos últimos dias, após a equipe médica diagnosticar a não existência de fluxo cerebral.
A morte encefálica, verificada quando há completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro, foi declarada nesta segunda-feira.
A família de Ariel comunicou que autorizou a doação dos órgãos do menino.